Máscara de dormir





Máscara de dormir


Minha mãe me fez uma encomenda: uma máscara de dormir. Ela até me enviou o link para eu ver o passo a passo.

Vou colar abaixo algumas fotos que eu fiz do meu passo a passo, espero que gostem.

A primeira coisa que fiz foi fazer o molde por uma máscara antiga da minha mãe. Depois risquei nos dois tecidos estampados (um de flor e o outro de listras) e na manta acrílica.




Em seguida eu costurei o quilt, que é essa costura feita em forma de losangos, elas servem para que a manta acrílica fique bem firme e também para que a peça fique com ar de acolchoado.

Costura quilt 


Costura quilt 
Depois eu fiz um "sanduíche" colocando os tecidos estampados juntos (flor e listra) frente com frente. Após eu prendi com alfinetes um pedaço de elástico nas duas extremidades da máscara, depois fui costurando toda a borda deixando um espaço para virar a peça.

Após virá-la eu coloquei um viés para fazer o acabamento e dar aquele charme.


Colocando o viés
Prontinho... já entreguei a encomenda para minha mãe e ela adorou!!!  E vocês, gostaram???

Máscara de dormir frente
Máscara de dormir verso


Beijos e até mais.

3 comentários:

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...