Máscara de dormir

Máscara de dormir

Minha mãe me fez uma encomenda: uma máscara de dormir. Ela até me enviou o link para eu ver o passo a passo.

Vou colar abaixo algumas fotos que eu fiz do meu passo a passo, espero que gostem.

A primeira coisa que fiz foi fazer o molde por uma máscara antiga da minha mãe. Depois risquei nos dois tecidos estampados (um de flor e o outro de listras) e na manta acrílica.

Em seguida eu costurei o quilt, que é essa costura feita em forma de losangos, elas servem para que a manta acrílica fique bem firme e também para que a peça fique com ar de acolchoado.

Costura quilt 

Costura quilt 
Depois eu fiz um "sanduíche" colocando os tecidos estampados juntos (flor e listra) frente com frente. Após eu prendi com alfinetes um pedaço de elástico nas duas extremidades da máscara, depois fui costurando toda a borda deixando um espaço para virar a peça.

Após virá-la eu coloquei um viés para fazer o acabamento e dar aquele charme.

Colocando o viés
Prontinho... já entreguei a encomenda para minha mãe e ela adorou!!!  E vocês, gostaram???

Máscara de dormir frente
Máscara de dormir verso

Beijos e até mais.

2 comentários:

  1. Gostei muito da ideia vou tentar fazer tmb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom... depois me conta como ficou. Bjs!

      Excluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também: