Meu cantinho da costura

Meu cantinho da costura começou quando eu comprei uma máquina de costura reta há mais ou menos 3 anos. No início fui testando minha criatividade costurando  patchwork em panos de pratos. Logo depois veio a vontade de estudar corte e costura e lá fui eu. Diante da minha dedicação minha mãe resolveu me presentear com mais duas máquina: a overloque e depois a galoneira.... oba!!!      Muito obrigada mãe!!!

Voilice, minha mãe!


Abaixo colei algumas fotos do meu cantinho da costura:

Cantinho da costura da Clau

Mais fotos...



Máquina de costura reta

Overloque

Galoneira



Gosto muito de inventar então preciso ter sempre à mão agulhas e alfinetes, por isso criei meus agulheiros.


Agulheiros


Agulheiros








Quanto às roupas gosto de confeccionar blusas e pijamas, mas minha paixão é costurar roupinhas de bebê!

Roupinhas de bebê

Roupinhas de bebê


Gostaram? Vou ficar aguardando seus comentários, ok? E por falar em comentários, tem muitas pessoas me enviando e-mail dizendo que escrevem as mensagens aqui no blog e elas não ficam gravadas. Parece-me que para deixar mensagens é preciso ter e-mail do google: o gmail. 

Caso você não tenha gmail mande um e-mail para mim: csoliver@gmail.com

Obrigada e até breve!

16 comentários:

  1. Oi Claudia, acho q vc tem q configurar o Blogger permitindo comentários sem moderação.
    Acho q os comentários estão todos lá, aguardando sua aprovação.
    JR

    ResponderExcluir
  2. Amei ver o seu cantinho de costura. Seus trabalhos são feitos com muito capricho, seus agulheiros são lindos e sua mãe é tudo de bom, heim?? Uma grande incentivadora. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Quero ver seus trabalhos também, um grande abraço,
      Claudia.

      Excluir
  3. Oii Clau!
    Adoreiii o seu cantinho de costura!!
    Vou te contar uma coisa! Morri de inveja da tua galoneira HAHAHAHHAHA é que não tenho uma (isso porque eu substituo ela pela reta doméstica, que faz pontos elásticos), mas já ando pensando em investir em uma... Ateliê sem galoneira não vai dar por muito tempo!

    Ahhh, fez o vestido?

    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Débora! Que surpresa boa, obrigada pela visita. Eu também fazia os acabamentos na máquina reta com agulha dupla, ficava bom, mas melhor agora com a galoneira. Estou torcendo para você conseguir logo a sua. E quanto ao vestido... ainda não comecei, pois tenho uns trabalhos na frente e quero acabá-los primeiro. Assim que ficar pronto vou colocar uma foto aqui, tá? Até mais, Beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Claudinha!!! Fico muito feliz por essa conquista mais que pessoal!!!
    Você merece toda a felicidade do mundo!! Deus te abençõe muito!
    Beijos e parabéns pelo lindo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê! Muito obrigada pela visita!!!! Que bom que você gostou... eu estou me divertindo costurando e postando no blog. Também te desejo tudo de bom, beijos no coração! :)

      Excluir
  6. Claudia eu acho muiiito legal fazer pijamas. Um dia vc me dá umas dicas?
    Acho que arrumei uma amiga de costurices.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josy! Dou dicas sim. Basta mandar um e-mail pra mim: csoliver@gmail.com. Fico feliz pela sua visita e pelos seus comentários. Vamos costurar muitoooo...rsrsrs, beijos! Clau.

      Excluir
  7. olá, amiga sabe gosto muito de artes tenho meus trabalhos

    mas não sei como usar meu blog para expor.

    tbm queria tirar uma dúvida tenho uma maquina brillançe é otima porem... na costurar reta ela sai torta como se o pano não tivesse preso, não sei o q faço pode me dar algumA DICA obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra!

      Muito o obrigada pela sua visita no meu blog. Eu olhei o seu blog e o que está acontecendo é que você criou 3 blog com o mesmo nome "jesusmil" e daí quando você posta as mensagens fica tudo fora do lugar. O ideal é que você tenha só 1 blog e os outros devem ser deletados para não te confundir.

      Em relação a costura reta, deve estar acontecendo alguma coisa com a sua máquina, pois na minha a ponto sai bem reto. Você já olhou no manual? Talvez tenha que chamar um técnico para dar uma olhada.

      Espero ter te ajudado pelo menos um pouquinho, um abraço. Clau.

      Excluir
  8. Que legal seu cantinho, adorei!
    Amiga me fala uma coisa, sou iniciante nas costurices, me tira 2 duvidas, além de costurar e cortar o tecido o que mais posso fazer na overloque? e a galoneira?
    Obrigada, bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana! Muito obrigada pelos elogios. Então, tanto a overloque quanto a galoneira servem para fazer acabamento nas costuras. Eu também tinha dúvidas se valia a pena comprá-las, daí me inscrevi num curso de corte e costura para poder ver se eu me adaptava e gostava de costurar nelas. Em três meses eu já conseguia fazer tudo sozinha. Daí foi que senti confiança para comprá-la. Eu sou suspeita pra dizer, mas se puder, compre sim, não vai se arrepender não.
    Beijos!!! Clau.

    ResponderExcluir
  10. Seu cantinho tb é muito fofo. adorei a Overloc, a galoneira...ajuda demais né? bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia! Tanto a overloque quanto a galoeira ajudam muito mesmo, eu sou suspeita pra falar, pois gosto de todas as minhas máquinas. Obrigada pela visita e pelos seus elogios! Beijos pra você, Clau.

      Excluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...