Porta lingerie |
Eu encontrei o molde disponível aqui. A ideia original do projeto era fazer o saco do porta lingerie de tecido e não de filó, mas eu quis experimentar algo diferente e que também fosse prático na hora do uso.
Porta lingerie |
Diante do novo desafio, tentei fazer o caseado primeiro à máquina e não deu certo. Desmanchei e tentei fazer à mão e também não deu certo, pois os pontos ficaram irregulares. Daí resolvi usar o ponto zigue zague que ficou, digamos, menos pior, rs.
Essa experiência me mostrou duas coisas, a primeira é que pode ser divertido sair da zona de conforto e arriscar. E a segunda coisa que aprendi foi que em casos de aplicação de patch aplique é melhor usar tecido em vez de filó.
Porta lingerie |
Porta lingerie |
Beijos, Clau.
Imagino que deve ser mesmo difícil costurar no filó. Mas o resultado foi bem legal e o sutiã e a calcinha ficaram uma graça! Adorei!!!!
ResponderExcluirBjs
Oi, Rebeca! Se desse para casear no filó esse porta lingerie iria vender como água, pois além de bonito ele é bem prático, pois não é preciso tirar nada de dentro para enxergar. Beijos, Clau.
ExcluirOi Clau!!!
ResponderExcluirAdorei seu porta-lingerie!! Ficou muito bonito e chique!! Adorei a parte do post que você escreveu "sair da zona de conforto", acho que é bem por aí mesmo!!! Parabéns!!! Muito obrigada por suas visitas no meu blog, você é muito gentil!!! Beijitchos!!
Oi, Lu! Que bom que gostou. Eu fiquei surpresa e feliz com o adjetivo "chique", rs. Obrigada pelas visitas também! Beijos, Clau.
ExcluirOi Clau,
ResponderExcluirADOREI ! Não sei o que é caseado, portanto não posso opinar, mas achei perfeito com o ponto zig zag. E olha que as fotos estão com boa resolução e dá para ampliar até à exaustão e ver TODOS os detalhes (fiz isso). Adorei mesmo, super útil, e muitíssimo gracioso. Até o detalhe das florzinhas. Pode ficar mais dificil de fazer em filó, mas é ótimo pois dá para ver a lingerie que se colocou dentro. Muito importante tentar novos desafios, também faço isso nos meus parcos recursos como costureira. É a forma de progredir! grandes beijos. A Lu tem razão: ficou chiquérrimo!
Oi, Val! Estou sumida do blog porque estou tocando a reforma, ufa!!! Então caseado é aquele ponte de acabamento que fazemos no patch aplique, mas no casa do filó não deu certo, daí tive que optar pelo zigue zague. Também achei que ficou bom, mas é difícil de costurar, entende? Fico feliz que tenha achado bonito e "chique"!!! Beijos no coração, Clau.
ExcluirClau, querida, venho retribuir sua sempre bem vinda visita ao Meu Doce Lar e estou en-can-ta-da com seu blog - lindo e cheio de criatividade. Parabéns por tanto bom gosto, viu!
ResponderExcluirParabéns, além de tudo, por ser tão caprichosa, viu!
Bjs!!!
Oi, Karin! Muito obrigada, também gosto muito do seu blog!!! Venha me visitar quando quiser, sua opinião é importante pra mim. Beijos e até breve, Clau.
ExcluirAdorei esse porta lingerie para viagem então uma mão na roda.
ResponderExcluirBeijos e saudades.
Oi, fofa!!! Que saudades!!! Ando muito sumida devido à reforma, mas assim que der venho trazer novidades, tá? Obrigada amiga, beijossssssssssssssssss, Clau.
ExcluirFicou muito bonito e pratico , pela transparência !! E o apliquê ficou lindo !! Parabéns !! Belo trabalho !!
ResponderExcluirObrigada Cristina! Acho muito bacana a transparência do filó, pena que não aceitou o caseado.
ExcluirOi Clau,
ResponderExcluirAchei o filó muito bom para guardar lingerie, pois permite ventilação das peças. Imagino como seja mais difícil costurá-lo e penso que se usar linha de poliéster e agulha com ponta redonda talvez facilite o trabalho... É só um palpite, viu???
Ficou uma graça a peça com a aplicação!
Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso!
Uma ótima terça-feira para você.
Beijo
Ju