Mostrando postagens com marcador Coisas que eu fiz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Coisas que eu fiz. Mostrar todas as postagens

Tilda oriental

Boa noite pessoal!

Hoje procurando umas fotos de costurinhas encontrei sem querer as fotos da Tilda japonesa que eu havia postado AQUI.

Nessas fotos consigo mostrar um pouco mais dos detalhes do kimono.


Essa Tilda foi encomendada por uma amiga que queria presentear outra amiga japonesa. Eu nunca tinha visto de perto um kimono, mas tentei imaginar como seria e na minha cabeça vinha a imagem de uma espécie de roupão. Por coincidência (coisa que eu não acredito que exista) quando eu estava modelando minha amiga Ângela lá do Japão me chamou no Skype. 

Fui atender e relatei a ela a minha dúvida em relação a essa roupa de japonesa, o kimono.



Ela prontamente me disse é fácil, eu vou te mostrar. E foi assim, vendo pela tela do computador o modelo dos kimonos dela e das filhas que tirei o molde do kimono para a Tilda.

Reparem nos detalhes da mangas. 







 O cabelo eu fiz com massa de biscuit, pois com lã ele não ficaria com aspecto de liso.








Capa para sousplat

Boa tarde!

A pedido da amiga Renata eu costurei uma capa para sousplat.

Sousplat
O modelo tirei do sousplat florido que minha aluna Karla trouxe. É bem fácil de costurar e dá um efeito muito bonito.

Sousplat





Para fazer basta cortar um circulo de 50 cm de diâmetro, costurar as bordas com viés e passar o elástico, como mostro na foto abaixo:








Eu gostei muito do resultado, e você?






 
Souplast




Aula de hoje: Necessaire da aluna Karla

Bom dia! Hoje finalmente vim mostrar a minha aluna Karla e suas costuras.

Necessaire

Pense numa pessoa bacana, calma e dedicada, assim é a Karla. Ela já fazia o artesanato da cartonagem e resolveu aprender a arte da costura.


Na segunda aula ela já comprou uma máquina de costura e toda contente a trouxe para que eu a ensinasse a manuseá-la.

A cada aula ela se supera e me surpreende, pois quando chega em casa reproduz várias peças da mesma que aprendeu aqui comigo.

No final de cada aula combinamos o que ela irá costurar na próxima aula, hoje foi a vez da necessaire. Eu costuro a peça e envio uma mensagem pra ela trazer o material, assim ganhamos tempos, pois ela traz as partes já cortadas.

Necessaire

Essa necessaire é fácil de costurar e fica um encanto na minha opinião. A dificuldade maior é a colocação do zíper, mas a Karla tirou de letra.







Detalhe do forro


Detalhe da costura lateral

Ela já fez muitas costurinhas que aprendeu comigo, como aventais, estojos, bolsinhas, panos de prato, porta lingerie, porta tesouras, jogo americano, panô, lixeirinha de coruja... tudo costurado com muito cuidado e capricho.

Aluna Karla
Olhem a fofura do estojo de lápis de cor que ela costurou:

Estojo porta lápis costurado pela Karla


Karla e suas costurinhas
Olhem a necessaire que a Karla costurou hoje, ficou uma graça, parabéns!

Aluna Karla
Mês passado ainda na outra casa, ela costurou um panô de natal. A foto não ajuda muito, mas garanto a vocês que ficou lindo. Esperta essa Karla, já está costurando os presentes de natal.



Lixeirinha do papai

Bom dia! Só passei rapidinho aqui no blog pra mostrar uma lixeirinha de carro que costurei com a intenção de presentear no dia dos pais.


Meu pai já é aposentado, mas durante muito tempo usou diariamente gravata, será que ele vai gostar?

A ideia veio da Karla, minha aluna de costura, nós desenvolvemos esse projeto juntas, eu gostei do resultado e você?







Tilda japonesa

Bom dia! Essa Tilda japonesa foi encomendada pela minha amiga e coordenadora para presentear uma pessoa muito especial. 


A pessoa que recebeu a Tilda como presente é adepta da filosofia Reiyukai, que é baseada na conscientização, ação e desenvolvimento individual com o objetivo final que é alcançar a paz mundial.

Nessa filosofia o primeiro passo é tentar entender verdadeiramente quem e o quê somos. Com uma melhor compreensão de nossas próprias mentes, nossos desejos, e nossa própria força e também fraquezas, podemos entender onde estamos sendo levados pela vida, quais são nossos objetivos e a melhor maneira de alcançarmos esses objetivos.
Cada indivíduo é único, tem experiências diferentes, força e fraquezas, necessidades e aspirações, então cada indivíduo tem uma capacidade imensa para determinar o que é melhor para ele e como pode melhor desenvolver-se. Ao compreendermos melhor a nós mesmos estaremos dando o primeiro passo para nossa melhora e conseguindo a verdadeira felicidade.
Naturalmente existe muito mais na melhora própria e criação de um mundo melhor que simplesmente estar mais consciente de si próprio.

Por isso a Reiyukai enfatiza não apenas a conscientização, mas também ação e desenvolvimento. Uma vez obtida uma conscientização maior, teremos uma visão mais clara e equilibrada de como devemos agir. Ao reconhecermos nossas imperfeições, podemos trabalhar para deixá-las de lado; ao identificarmos nossa força interior podemos esforçar-nos para obter o melhor dela.
Desta maneira, podemos nos tornar pessoas melhores, e se cada membro de nossa sociedade se tornar uma pessoa melhor, então a comunidade como um todo também melhorará. O objetivo final é alcançar a paz mundial.




O cabelo da Tilda japonesa foi feito com biscuit, o que foi um desafio para mim, pois nunca havia trabalhado com esse tipo de material. Achei que iria ficar mais parecido com o cabelo liso das japonesas.


Outra coisa bacana foi a roupa (pena que não aparece na foto), fiz um vestido e coloquei na manga um tecido que imita um kimono.

Tilda anjo

Boa noite! Essa Tilda anjo foi encomendada por um homem que queria presentear uma amiga especial. Ele escolheu a cor e a estampa do vestido, assim como o buquê de flores que ela segura. 




Achei que a combinação do azul da roupa com o rosa do buquê de flores ficou muito delicado e reforçou a aparência angelical da Tilda.


A palavra anjo tem origem no termo grego ággelosque significa mensageiro, e são seres celestiais criados por Deus para serem mensageiros. 

Um anjo é uma criatura espiritual que habita no céu e tem a função de mensageiro entre Deus e os seres humanos.



Porta pão

Bom dia! Eu costurei dois modelos diferentes de porta pão. 
O primeiro modelo eu usei somente tecido e manta acrílica, vejam o resultado:



Reparem na delicadeza do ponto decorativo verde, achei que ficou bem bacana. Outro toque bem romântico foi a fita de cetim que uniu as extremidades do porta pão.


Já o segundo modelo eu usei papelão além dos tecidos e da manta acrílica.

O segundo modelo ficou bem mais estruturado que o primeiro.

Tanto um como o outro são fáceis de costurar e dão um charme todo especial na hora de servir a mesa.

Um beijo! Clau.



Tilda Chá

Bom dia a todos! 

Essa Tilda eu costurei com muito carinho, pois foi encomenda da mãe de uma grande amiga. A dona Lenir é uma jovem senhora muito habilidosa com a máquina de costura e com outros trabalhos manuais, herança da sua mãe que foi uma excelente costureira. Diante desse histórico a responsabilidade ficou maior...hehehe.

Foi ela quem escolheu os tecidos do vestido e a cor da xícara, achei que o resultado ficou ótimo, pois a Tilda ficou muito bonita e alegre.


Tilda chá

Tilda chá
A dona Lenir ama bonecas, ama Tildas, essa já é a segunda que ela encomenda para enfeitar a sua casa, a primeira foi a Tilda jardineira:

Tilda jardineira

Tilda jardineira
Na próxima postagem vou trazer pra vocês conhecerem a Tilda costureira, encomenda da Naira, filha da dona Lenir. 

Um abração e uma ótima semana a todos!

Clau.



Colcha de retalhos


Bom dia!!! Feliz ano novo... essa é minha primeira postagem nesse novo ano... desejo que 2015 venha recheado de saúde, paz e amor... que possamos no decorrer desse ano estreitar ainda mais os laços entre as pessoas amigas e que possamos também costurar nossos sonhos em uma colcha de realizações.


Colcha de retalhos

E por falar em colcha de sonhos... sempre quis costurar uma colcha de retalhos e essa foi uma das metas que coloquei na minha lista de intenções de costura para esse ano.

Comecei já no início de janeiro depois que ganhei de presente de uma grande amiga algumas amostras de tecidos .
  
Amostras de tecidos
 Cortei 49 quadrados de 29 x 29 cm e coloquei a mão na massa.

Retalhos de 29 x 29 cm



Fui costurando um quadrado no outro formando sete (7) tiras e depois costurei as tiras umas uma na outra até costurar toda a colcha... a disposição das estampas ficou aleatória. Como a quantidade de tecidos das amostras não foram suficientes tive que complementar com alguns retalhos que eu já tinha.

Costurando as tiras














Reparem que na junção dos tecidos as costuras ficaram certinhas, dando mais harmonia à colcha de retalhos.





Eu gostei do resultado e vocês? 

Um forte abraço a todos!!!

Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...