Jogo americano de pacth aplique

Boa tarde, gente linda! 

Tenho uma novidade, a lojinha virtual daqui do blog foi transformada num site bem bacana feito especialmente pelo Marcos da Fixoterm.

Já fazia um tempo que ele havia me dito que seria legal fazer um site, pra divulgar mais meus trabalhos e também pra facilitar a vida das pessoas que gostam do meu trabalho artesanal e querem encomendá-los. Portanto de primeira mão segue o link de lá:



Hoje vim aqui também para mostrar um jogo americano com aplicação de patch aplique que acabei de costurar.

Jogo americano de patch aplique
Fomos, umas amigas e eu, numa cafeteria mineira aqui em Campo Grande, MS e pra nossa surpresa havia lá pra vender lindos trabalhos de artesanato de tecido e também de madeira.

Minha amiga Sandra ficou encantada com um jogo americano com aplicação de uma xícara de café quentinho e logo me pediu: Veja como é faça um parecido pra mim.

O jogo americano da cafeteria era lindo, mas na parte de traz era um tecido liso de forração. 

Chegando em casa, fui logo colocando a mão na massa pra não perder o desenho na memória. Combinei os tecidos e resolvi fazê-lo em dupla face para minha cliente e amiga poder aproveitar os dois lados.

Do lado de cima, nas margens usei um tecido poá de marrom com amarelo e na parte interna usei um tecido creme com detalhes de flores. No verso eu usei um tecido estampado de patch work com a intenção de deixá-lo mais leve e alegre.

Para combinar e deixar ele romântico e delicado escolhi também um tecido floral para a xícara.

E na face da xícara é claro uma aplicação de coração, direitinho como estava no jogo americano que a gente viu.




Cada guardanapo americano pronto ficou com a seguinte medida: 43 cm de comprimento por 34 cm de largura.















E aí, gostaram?

Beijos e uma ótima semana para todos!!!

Clau.



7 comentários:

  1. Ficou maravilhoso, amo os tons quentes outonais!! Me deu uma ótima ideia também!!
    bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo, adorei as cores usadas e o motivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sim!!!!! Adorei!!!
    Adorei toda a história do guardanapo americano! De como é gostoso estar entre amigos, de criar a sua própria versão de um trabalho existente, de como tudo combinou, tecidos, aplicação, cores!! Adorei tudo!! E adorei a novidade do site!!! Parabéns!!! Que conquista maravilhosa!!! Que vocè tenha todo o reconhecimento que merece!!! Beijo grande e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia!
    Que legal o site da lojinha, parabéns e sucesso!!!
    Linda a toalha americana, maior capricho!!!
    Me fez lembrar uma que fiz logo no início do curso (quando fazia). Era em preto e branco e com as xícaras empilhadas, uma em cima da outra. Nunca mais fiz, olhando agora seu post, deu vontade de fazer mais.
    Uma linda semana, bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai, que bonitinha a lojinha, um doce! Adorei mesmo!!!
    E o jogo americano ficou lindo; tb tenho aquele tecido do verso e gosto tanto dele que tenho dó de usar, sabe como é, né? Sou (somos, acho) dssas mulheres loucas apaixonadas por tecidos!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudia!
    Obrigada pela visita e comentário!
    Parabéns pelas belas costuras e pelo site!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Claudia, antes de mais, parabéns pelo site da lojinha. Desejo e tenho a certeza, que terá muito sucesso.
    Quanto ao jogo americano, adorei as cores de outono, e como sempre amplio as fotos para babar na perfeição. À qual nunca chegarei aos pés! Um apliquê muitíssimo bem feito.
    Quanto ao Santo António que viu no blog, comprei de uma artesã numa feirinha jhá uns 15 dias atrás. Ela faz vários santos e tb Nossa Senhora, bem colorida, cujo pedestal é um cup cake. Essa comprei para minha filha.
    Beijos Claudia, te escrevi um email, meio sem notícias, mas escrevi!!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...