Boneca serelepe

Bom dia gente!!! Acho que não brinquei o suficiente de bonecas quando era crianças...kkk... não é possível, fico vendo bonecas de pano e me apaixono, e daí adivinhem só, quero logo costurar uma pra mim.

Boneca serelepe
Ontem teve maratona de aulas dessa boneca no site da eduk e desenhei o molde a mão livre com ajuda do meu irmão e coloquei a mão na massa. 

Achei que o corpo ficou um pouco desproporcional em relação a cabeça, mas já arrumei o molde, espero que a próxima fique melhor.


Outra coisa que observei é que eu deveria ter colocado mais enchimento na parte lateral das bochechas. Sem problemas, na próxima isso será resolvido.

Braço costurado com botão

Braço costurado com botão
Os braços foram costurados com botão isso faz com que os braços fiquem articulados, uma fofura!!!

Coloquei ela perto da minha máquina pra vocês terem uma noção do tamanho. Agora me digam, o que acharam??? Por ser a primeira está bom???


Boneca serelepe

Beijos e uma semana produtiva e feliz pra todos nós!!!

18 comentários:

  1. Ficou linda!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Está ótima! E a senhora está me saindo uma fábrica de bonecas, hein? Adoro isso! Posso imaginar o seu prazer em costurá-las pois tive uma época em que gostava de fazer uns bichinhos de tecido e pá! Parecia que uma magia acontecia, que lhes dava vida! É estranho e delicioso, eu sei bem!
    Continue nesse ritmo que estou gostando demais...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Linda Claudinha, amei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Claudia, eu achei a boneca linda. Ficou bem serelepe, nome perfeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia,
    Está ótima...acho que não precisa mudar o tamanho da cabeça, tenho visto bonecas neste estilo com a cabeça maior mesmo! Ficou linda!
    Só precisa encher mais um pouquinho, mesmo! (olha eu palpitando) eu costumo falar que quando a gente acha que encheu o suficiente é porque precisa encher mais, rsrs
    Já virou uma bonequeira de mão cheia!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Bom? Mais que bom eu achei ela linda, me encantei!!! Muito fofa! Beijoca pra v e ótima semana bonecando por aí! ;)

    ResponderExcluir
  7. Linda, linda, linda. Também assisti as aulas da Gigi. Só falta fazer a minha Serelepe.
    Parabéns, gostei muito da sua. Parabéns ao irmão que fez os moldes, ficou ótimo.
    Realmente a bochecha podia ir mais enchimento, mas só um pouco mais. No mais...gostei de tudo, dos tecidos, da carinha dela, do teu capricho nas costuras.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Claudia!
    Ficou muito fofa!
    Obrigada pelo carinho de sempre! Uma ótima semana para vc!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Ficou linda , Claudia. Um registo bem diferente das Tildas. Acho que ficou engraçada a eventual desproporção. Pode se tornar a característica dela, ser cabeçuda, afinal ela tem um "quê" de desenho, e as ilustrações não são certinhas e proporcionais. Pode ser o ponto forte dela, a cabeça! Bjs e uma boa semana tb para ti!

    ResponderExcluir
  10. Oi Claudia!
    Que modelo diferente, gostei! E vc já virou mesmo uma bonequeira, rs, continue a nos encantar. Já está até me dando vontade de fazer uma... falta coragem, kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu adoro costurar bonecas. A sua ficou linda. Não acho que ficou desproporcional não. Tem bonecas de vários tipos e proporções diferentes. Elas não são imitação do real e nisso está a graça. Continue fazendo outras....
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ficou uma graça, Clau. A primeira vez é sempre assim: a gente sempre acha que não ficou bom. E quase sempre precisam ser feitos ajustes! Bonecas de pano são uma delícia, sejam Tildas ou outras. E a perfeição vem com a prática, não tem jeito!!
    Sabe o que eu acho legal? Aprender mais e mais, a cada bonequinha que se faz! Um detalhe aqui, outro detalhe ali, e assim vai. Mas acostume-se: a gente nunca acha que está bom o suficiente! Ainda bem, né?
    Obrigada pela visita carinhosa ao Mundo Encantado.
    Beijinho e votos de uma ótima semana.
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Ficou linda...
    Se quiser compartilha o molde com a gente...

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Clau,
    Obrigada pela visita carinhosa. Fico feliz que tenha gostado!
    Eu comprei o kit pelo site e a loja física fica na Av. Brigadeiro Faria Lima 2152 1º Andar (ao lado do shopping Iguatemi) - SP.
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  15. Oi... Boa tarde! Adorei sua serelepe. Quero fazer uma pra mim mais perdi a aula... Será que vc podia me explicar a parte di cabelo. obrigada

    ResponderExcluir
  16. Queria saber parte cabelo...ja vi costuradas maquina...me ajude...linda sua boneca

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...