Boa noite gente! Existem coisas que não tem jeito de mudar, uma delas é o meu gosto e apreço pelo bordado manual.
Detalhe do bordado |
Não que eu saiba bordar (longe disso), mas na minha concepção gostar é meio caminho para querer aprender.
E eu quis. Primeiro vi alguns passo a passo na internet e depois perguntei para uma tia entendida no assunto e ela rapidamente me ensinou os pontos básicos e eu fui tentando.
No começo os pontos saíram tortos, mas como tudo na vida, com a prática melhorou bastante. Eu fiz essa toalha para bandeja de café com algodão crú e com linhas de bordar. Escolhi um risco com poucos arabescos e com florzinhas.
Ao redor fiz um crochê caseado para enfeitar. Ficou bem do jeitinho que eu gosto: simples e delicado.
Também amo bordados Claudia, sou neta e filha de bordadeiras de mão cheia! Mas, como meu primeiro amor é o patchwork e quilt, os bordadinhos ficaram no passado, pois exigem tempo. Sua toalha ficou linda, parecendo toalhinha da vovó! Eu amo!
ResponderExcluirBjo
Denise
Olá Claudia, ficou linda sua toalha! é uma das coisas que gostaria de aprender: bordado. Não para fazer desenhos complicados pois não tenho paciência nem minúcia para isso, mas vejo na blogosfera tantas coisas simples e lindas em matéria de bordado, com cores bem escolhidas que me dá vontade de tentar. Seu esforço de aprendizagem valeu a pena, pois o bordado está perfeito, parabéns! bj
ResponderExcluir