Como forrar botões

Bom dia!!! Hoje vim mostrar um vídeo que encontrei na net que ensina direitinho forrar botões. 

Botões forrados
O equipamento usado para forrar botões é o mesmo que é usado para pregar botão de pressão e tem o nome de balacim.

 Eu achei bem fácil fazer e por isso peguei vários retalhos e fui forrando.

Balancim e a matriz para forrar botões n° 22 

Balancim e botões forrados

Balancim e a matriz para forrar botões n° 22 

O vídeo abaixo ensina a forrar botões, eu gostei muito, espero que gostem.




Beijos!!! Clau.

17 comentários:

  1. Uau, vou ver depois com tempo. Já sei que vou adorar, kkk. Lindos seus botões!!!
    Bjs e boa semana. Obrigada por votar nos paninhos, kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Você já tem o balancim, né? Eu acho que já vi no seu blog suas criações com botões de pressão. Obrigada pela visita, beijos!!!

      Excluir
  2. Oi Claudia, uma das minhas manias, em se tratando de costurinhas... são os botões! Enquanto não arrumei um balancim, não sosseguei, e realmente e uma delicia aproveitar tecidinhos de todas as cores...os seus estão lindos!! Uma ótima semana pra vc.
    bjos
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Eu também, o meu balacim eu me dei de aniversário e a matriz para forrar botões de natal, rs. Beijos e obrigada!

      Excluir
  3. Olá Cláudia,

    Sou apaixonada por esta maquininha, acho o máximo! Por anos foi objeto de desejo, mas pensei bem e concluir que para o tanto que costuro não seria necessário, mas até hoje amo muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regina! Eu também pensei bastante antes de comprar o balacim, mas como faço macacões de bebê resolvi investir. Obrigada pela visita, beijos e boa semana. Clau.

      Excluir
  4. Olá, Cláudia! Não fazia a menor ideia de como se forravam botões e gostei imenso da demonstração.
    Beijinhos e feliz semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! É fácil forrar botões e o bacana é podemos usá-los em diversos artesanatos de costura. Beijokas, Clau.

      Excluir
  5. Oi Clau, quanto tempo não vinha aqui..quanta coisa bacana! Adorei seu cantinho, sua encomenda ficou um show...as meninas são muito talentosas.
    Eu tenho um balancim e adoro forrar botões, e a pouco tempo comprei as matrizes para colocar ilhós. Muito bom, facilita muito nosso trabalho.
    Obrigada pelo carinho
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirian! Eu ainda não sei colocar ilhós, mas acredito que deva ser fácil também. Obrigada pela visita. Beijosss, Clau.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amo forrar botões... na realidade tudo que tem um tecidinho eu amo...kkkkk
    Amei sua visita e fiz questão de vir aqui retribuir seu carinho!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Núria! Eu também amo tecidos, quando entro numa loja de aviamentos fico doidinha, rs. Eu vi que você faz muita coisa em feltro. Eu já compre, mas ainda não me arrisquei. Beijos e obrigada pela visita, Clau.

      Excluir
  8. Olá Claudia,
    Infelizmente minha costura é pouca e ainda muito iniciante, senão juro que eu comprava uma máquina dessas. Mas no meu caso, mais vale ir até uma loja especializada e mandar forrar um ou outro botão. Porquê realmente um botãozinho forrado faz um efeito danado.
    Claudia, quero agradecer a vc a participação na brincacadeira do blog. Vc acertou quando disse que foi algo saudável. Pelo menos foi essa a pretensão: dinamizar, animar, presentear.
    Outra coisa: a vantagem de se morar na Europa, é que realmente as distancias são pequenas e as passagens aéreas, ainda em conta, o que nos permite conhecer bastante. O "problema" do Brasil é ser enorme e muitas coias só chegarem a Rio e SP. Minha irmã, que mora em Fortaleza, reclama que só. Ela diz que o Nordeste simplesmente não existe, pois nada chega lá! Natal, confesso que não é minha época preferida, pois era a de minha mãe, então depois que ela se foi, dá muita saudade. Também não sou de seguir tradições, o que faz que "pire" quando veja uma proposta diferente.
    Bom final de semana com excelentes costuras (se for o caso!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Val, quando meu blog completar 1 ano também vou fazer um sorteio e gostaria muito que você participasse. Beijos e um ótimo final de semana pra você também. Clau.

      Excluir
  9. Cláudia, mesmo quando costuramos só para nós, em pequena quantidade, um balancin é de extrema utilidade, pois com ele não só forramos botões, mas colocamos rebites, ilhoses e outras coisas mais - é só comprar as matrizes. Eu recomendo sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena! Concordo plenamente com você, só acho as matrizes caras, rs. Eu ainda não coloquei rebites e nem fiz ilhoses, mas em breve pretendo me arriscar. Beijos, Clau.

      Excluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...