Brincadeira de perguntas e respostas sobre costuras

Boa tarde! 

Fui convidada pela Josy do blog "Se virando com a costura" para participar de uma brincadeira bem bacana. São perguntas a respeito do que mais gostamos de fazer: Costurar!!! Vou responder e desde já convido mais duas amigas para participar também, são elas a Val do blog L'avion Rose e a Lu do blog Panitchos.


1- Como começou a costurar?
Eu comecei a me interessar pela costura quando fui trabalhar como voluntária numa sala de costura de senhoras que fazem enxoval de bebê para mamães carentes. Eu não sabia nem passar a linha na máquina e por isso fiquei na parte do corte das roupinhas. Depois de 2 anos só cortando resolvi entrar num curso de corte e costura para poder ajudar mais. Fiz dois cursos, mas confesso que gosto mais de costurar bonecas e utilitários para casa.

2- Qual é a parte mais legal de costurar?
Eu gosto muito da parte criativa, de escolher os tecidos, de combinar as estampas, de preparar o molde e de pilotar a máquina, é claro...kkk. Eu prefiro passar um tempo na preparação, porque sei que no final a costura sairá mais bem acabada e eu me sentirei mais feliz.


3 - Do que você não gosta tanto em costurar?
Não gosto de costurar tecido finos, escorregadios e com elasticidade. Não gosto nadinha de alinhavar e muito menos de desmanchar costuras...kkk.
4- Melhores coisas para se fazer enquanto costura …
Eu gosto de costurar ouvindo música popular brasileira. Penso na vida e fico com a alma levinha, levinha...
5- Além de costurar, você tem outra habilidade? Qual?
Gosto de cuidar do jardim, amo flores. Gosto de fazer bolos, especialmente os de chocolate. Gosto de cuidar da casa e dos meus filhos... e do maridão, é claro.
6-  Você utiliza alguns métodos para aperfeiçoar suas técnicas na costura? (cursos, livros, etc) Cite quais são.
Gosto muito de aprender coisas novas relacionada a costura, vejo na internet, mas prefiro participar de cursos presenciais, aliás estou fazendo um curso de bonecas desde dezembro e estou amando. 
7 - Qual é a próxima técnica de costura que pretende aprender?
Patchwork, mas ainda tenho resistência, não sei se vou gostar de fazer os geométricos.
8 - Tem alguma coisa que você achava muito difícil, mas quando aprendeu, percebeu que era simples?
 Pregar zíper.
9 - Quando está em um projeto de costura, você costuma dar algumas pausas? O que você geralmente faz nesses intervalos?
Tenho alguns projetos começados que estão na fila para serem terminados, mas confesso que a maioria começo e termino logo, pois fico ansiosa para ver o resultado logo.
10 - Além da costura, que outros assuntos te interessam?
Gosto muito de bordado à mão livre. Interesso-me também por filosofia e psicologia.

Agora quero agradecer a minha querida amiga Josy, por lembrar de mim e querer conhecer um pouco mais da minha história. Um forte abraço!!!

8 comentários:

  1. Olá amiga tô sempre na expectativa de novos posts pois adoro esse cantinho e seus trabalhos maravilhosos. Adorei saber um pouco mais sobre você bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia! muito boa essa brincadeira de perguntas e respostas, ficamos a conhecer melhor a pessoa por trás do blog! me identifiquei muito com a resposta à pergunta 2: de fato o "antes", o pensar e planear cada detalhe acaba por ser a parte mais entusiasmante! além dessa, só mesmo ver a peça prontinha, e de preferência, peffeitinha! Vou levar então o desafio e assim que puder, responderei! beijos e mais beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber suas respostas e conhecer mais um pouquinho de sua história com a costura, minha amiga. Beijinhos no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Adoro costura,mas sou apenas uma curiosa,queria muito aprender

    ResponderExcluir
  5. Passei por aqui e achei o desafio uma maravilha, vou estar atenta ao teu blog
    Beijinho e um bom ano 2017 cheio de novos projectos maravilhosos.

    Susana

    ResponderExcluir
  6. Está com dificuldades em encontrar moldes de roupas?
    Quer aprender a Cortar, Costurar e Modelar?
    acesse o link e aproveite as ofertas

    http://bit.ly/2su07M5QueraprenderCortarCosturarModelar

    ResponderExcluir
  7. QUER APRENDER A CORTAR E COSTURAR E MODELAR?
    https://amocostura.com.br/new

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...