Jogo americano de canto mitrado

Bom dia!!! Hoje o dia está radiante e o céu bem azul... um dia adorável para a gente fazer o que gosta, como ir á praia, passear de bicicleta, fazer um piquenique num parque e também para costurar um lindo jogo americano!


Jogo americano






Vou postar o passo a passo aqui: Para fazer 4 guardanapos americano eu usei 45 cm de oxford e 45 cm de tricoline e um bocado de viés.

As medidas de cada guardanapo americano foram: 

Oxford liso: 45 x 33 cm
Tricoline estampado: 45 x 7,5 cm e 33 x 7,5 cm 

A primeira coisa a fazer é cortar tudo e depois costurar pelo lado direito o viés em uma das bordas de todas as faixa do tricoline estampado. Depois alfinetar tudo como mostro nas fotos abaixo, cuidando para deixar os cantos dobrados de forma a formar um ângulo de 45 graus.




 Depois costurar como mostro na foto abaixo, observe no verso que os cantos as costuras quase se encontram.
Costure na margem deixando 1 pé de máquina




 Depois eu risquei uma linha perpendicular de 45 graus unindo os dois cantos.

Canto mitrado
 Costurei nessa linha e cortei o excesso de tecido e abri as costuras com ferro quente.





Após passei uma costura em toda a borda pelo lado do avesso.



 Depois cortei os cantos para depois poder virar o guardanapo.



 Depois da peça virada, passei uma costura em toda a borda agora pelo lado direito.



 Fiz a última costura pelo lado direito do guardanapo para fixar o viés ao tecido liso.



 E prontinho... aqui está o jogo americano. 


Jogo americano direito



Jogo americano avesso
Jogo americano

Jogo americano

Jogo americano

Jogo americano
 Gostaram???

Beijinhos da Clau :)




20 comentários:

  1. que lindo vc cada dia se superando, acbo que os seus dias de farmaceuti ca estao contados bjls

    ResponderExcluir
  2. Gostar????Posso ser sincera? Não gostei. Eu ameiiiiiii. Te dei um susto. Está maravilhoso Clau.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu aqui de novo. Amiga seu passo a passo é bem legal, acho q tirei minha dúvida sobre o viés verdinho. Os cantinho ficaram mais perfeitos do que o primeiro, não tem jeito quanto mais se faz, mas perfeito fica, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo a pratica leva a perfeição, mas vou te confessar que esses pequenos defeitinhos ninguém nota não... ainda bem né? hehehe... beijos!!! Clau.

      Excluir
  4. Olha eu aqui de novo. Amiga seu passo a passo é bem legal, acho q tirei minha dúvida sobre o viés verdinho. Os cantinho ficaram mais perfeitos do que o primeiro, não tem jeito quanto mais se faz, mas perfeito fica, né?

    ResponderExcluir
  5. Muito bem explicadinho o seu passo a passo.Vou tentar fazer um dessa forma, pois faço de outra maneira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Clau, adorei a explicação. Já guardei no meu cofre de projetos a realizar.
    Muito obrigada.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! Também quero ser sua costurinha heim...rs. ////////voi ficar aguardando. Beijos querida.

      Excluir
  7. Olá Claudia!
    Que lindos!!! Fiquei apaixonada pelo seu PAP. Vou com certeza tentar fazer. Obrigada por ensinar o famoso canto mitrado.
    Uma excelente semana, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Eu também queria muito saber costurar o canto mitrado, daí pedi pra minha tia Ivone e ela só de olhar um na net me disse como fazer, daí foi só partir pra máquina. O primeiro achei trabalhoso, mas agora consigo costurar rapinho. Quando fizer me avise que vou no seu blog pra ver, tá? Beijos!!!

      Excluir
    2. Ok, Claudia. Pode deixar que te avisarei e ainda darei créditos. Pois vim aqui aprender!!!!
      Bjs

      Excluir
  8. adorei!!! Fiz um blog tbm se puder me siga! adoro artesanato e irei publicar coisas bacanas! bjusss

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo seu trabalho...Explicou com facilidade o tal canto mitrado, muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei, foi de grande valia. muito obrigada.
    Sueli

    ResponderExcluir
  11. Adorei este jogo, vou só tentar, bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  12. Adorei este jogo, vou só tentar, bjs e obrigada

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...