Minha primeira Tilda

Oi gente bacana, tudo bem?

Hoje vim mostrar mais uma arte. Costurei minha primeira Tilda. Eu usei o molde da Tilda gordinha e por isso ela ficou, digamos assim, mais fofinha, rs.



 Nunca havia costurado uma boneca e gostei muito de todos os passos. Eu sei que preciso melhorar bastante, mas considerando que foi a primeira acho que ficou bacana. Eu até já lhe dei um nome, ela se chamará "Tilda Maria".



Tilda Maria













Agora preciso da ajuda de vocês, sejam sinceras, como sempre, e me digam o que acharam, tá?

Beijokas, Clau.




26 comentários:

  1. Oiii Clau...
    Ficou linda a sua Tildaaaa...
    Parabéns!!!!
    Eu me criei brincando com as bonecas de pano que minha mãe fazia e faz até hj, ela aproveita roupas e retalhos para fazê-las.
    Bjossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ellen! Que bom que gostou, fiquei até com vergonha de postar, mas resolvi arriscar, o máximo que poderia acontecer é não agradar, mas isso também tem seu lado positivo, ajuda a gente a melhorar. Estou curiosa pra ver suas bonecas pra sala de costura. Beijos e obrigada! Clau.

      Excluir
  2. Menina corajosa!!!! Não me imagino fazendo uma Tilda, rs, acho que não conseguirei desvirar, kkk.
    Ficou bem legal para sua primeira. Gostei. Adoro os detalhes.
    Uma observação ( não sei se estou certa pois nunca fiz) , acho que ela deveria ter mais enchimento, assim ficaria sem as ruguinhas. Consulte quem sabe fazer, rs, pois eu só admiro, rs.
    Bom domingo, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Acho que você tem razão, e olha que eu coloquei bastante enchimento, vou me informar, pode deixar, de qualquer forma agradeço o toque. Quanto à coragem, você está certíssima, me enchi de coragem de fui costurando, depois de pronta tirei as fotos, e na hora de postar fiquei na dúvida, mas a gente precisa brincar um pouco na vida e foi isso que eu fiz, me arrisquei e gostei. Acho que as próximas ficarão melhores...hehehe. Beijos minha amiga! Clau.

      Excluir
  3. Oi Clau,
    Ficou muito fofa! tb quero fazer uma...vou ver se me animo.
    Por ser a primeira está excelente!
    A Márcia tem razão, fiz tres bonecas e é isso mesmo, qdo vc acha que já encheu falta muito ainda, elas ficam durinha e gordinha rsrs...mas é só, o resto ficou ótimo!!
    Um beijo e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirian! Eu também tinha bastante receio de não conseguir, daí comprei uma e me animei. Estou torcendo pra você conseguir se animar e fazer uma também!!! Beijos, Clau.

      Excluir
  4. Ficou muito legal! Se eu tivesse coragem de fazer uma Tilda tb faria uma mais gordinha. Adoro essas fofas!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê! Só criei coragem depois de comprar uma e segurar ela na mão. É tão engraçado, parece que a gente volta a ser criança. Beijos e obrigada! Clau.

      Excluir
  5. Acho que sua Tilda está mutio bem feita. Sempre me pergunto como conseguem costurar e desvirar, bracinhos e pernas tão fininhos e ainda encher. Esses trabalhos muito minuciosos, acho que não me ajeito. Dou nota 10 (sobre10) para a sua 1ª Tilda! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val! Costurei bem devagar com ponto baixo (n° 2,5) daí consegui fazer as voltinhas. Na hora de desvirar usei uma agulha de tricô e para encher usei fibra siliconada e pra isso tive que respirar fundo e me encher de paciência,rs. Fiquei feliz que você gostou, obrigada! Beijos, Clau.

      Excluir
  6. Ficou linda! Acho bonecas de pano uma gracinha e a sua ficou muito bonita e bem feita, se a primeira já chegou assim as próximas serão lindonas!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regina! Muito obrigada pelos elogios, agora preciso praticar mais, e pra isso até já comprei um livro sobre Tildas para me inspirar. Beijos, Clau.

      Excluir
  7. Ah! Clau! Que linda ( e fofa...rs)
    Gostei bastante! E por ser a primeira ficou muito bela, viu?!
    Parabéns por tua Maria!
    Um bejim, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amehlia! Que bom que gostou, agora minha Maria irá me acompanhar nas minhas costuras. Obrigada pela visita no blog e pelos comentários sempre generosos, Beijos, Clau.

      Excluir
  8. Oi Claudia, não sabia que tinha Tilda gordinha!!! Adoro essas bonecas, mas nunca me arrisquei a costurar uma, pois deve ser muito difícil costurar essas perninhas e braçinhos tão fininhos!
    Por ser a sua primeira, está ótima!!! Bem, preciso ver mais de pertinho, revirar as costuras (rsrs).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena! A Tilda original é assim mesmo, bem gordinha nos quadris. Eu costurei com pontos menores (2,5) e fui bem devagar para fazer as voltinhas e daí deu certo. Eu sou igual a você nesse aspecto, pois também gosto de ver as costuras bem de perto. As minha se ficam tortas eu desfaço e costuro novamente, acho que é coisa de gente detalhista, né? Beijos e obrigada! Clau.

      Excluir
  9. Oi Claudia!
    Passeando pela net encontrei este blog e me lembrei de você que começou a se aventurar pelo mundo Tilda, espero que goste, tem muitos moldes.
    http://casadasbonecasdathaysf.blogspot.com.br/

    Excelente final de semana, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Muito obrigada pela lembrança, achei ótimo o blog, pois lá tem vários moldes de Tildas, obrigada! Beijão, Clau.

      Excluir
  10. Muito linda! Parabéns pelo talento, querida Claudia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Claudia! vim te agradecer o comentário e responder tuas duvidas! Os suspiros são de verdade! aqui só dá para fazer esse tipo de coisa porquê é frio e não dá formiga. Ach que teus meninos não iriam atacar os doces pois já em cola atra´s e na frente para pregar o glitter! mas que realmente é uma tentação, é. Quando fui buscar a caixa cheia de suspiros na pastelaria, a família avançou mesmo. Tive que esconder e pedir por favor para ninguém comer. Só que eu própria também fiz uma boquinha! E sim, as estrelas estão penduradas no teto. É fácil, estão presas por tachinhas brancas, nem danifica, o furinho é tão pequeno que não se nota. Bom fim de semana Claudinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Val e parabéns pela criatividade natalina. Beijosssss!!!!

      Excluir
  12. Que linda a tilda Maria! A primeira de muitas!!! Parabéns!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosana! Que bom que você gostou... fico até envergonhada, mas muito lisonjeada com seu elogio, obrigada!!! Obrigada pela torcida! Beijos, Clau.

      Excluir
  13. QUE LINDA CLAU!!! TENHO UNS MOLDES DE BONECA, NÃO SÃO TILDAS...MAS SÃO UMA GRAÇA..AGORA ME ANIMEI TBM!!! VOU TENTAR!!! ♥ BJ

    ResponderExcluir
  14. Oi Clau, adorei seu blog, seu trabalho é lindo, parabéns! Estou iniciando minha caminhada no mundo das costurinhas e das Tildas e estou mega apaixonada...Fico feliz de ter pessoas como vc para nos dar dicas tão fofas e tão bem explicadinhas, para que nossas costurinhas sejam um sucesso. Já comprei minha 1ª máquina de costura ontem e estou ansiosa para por a mão na massa... rs...Que Deus te abençoe e te ilumine sempre... bjos! LukkaBatista

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...