Bonecas Tilda

Bom dia, gente querida! Hoje vim falar sobre bonecas, bonecas Tilda. 
Boneca Tilda verde

Pra quem não conhece a história da tilda, vou contá-la novamente:

A boneca Tilda foi criada pela designer norueguesa Tone Finnanger em 1999 e hoje é uma marca de artesanato que virou febre entre as artesãs em todo o mundo. Aqui no Brasil podemos encontrar para comprá-la em diversos sites e blogs de artesanato. A carinha das Tildas é muito característica, pois tem seus olhinhos formados por dois pontinhos e as bochechas pintadas de rosa.

Eu criei coragem para costurar a minha primeira Tilda só depois que comprei uma. E foi amor a primeira vista ao tirá-la da caixa, mas preciso confessar que quando a vi pela primeira vez na net, não me simpatizei não, rs. Naquela época achei estranho uma boneca sem nariz e boca, mas agora não acho que falta nada.

Minhas amigas também se encantaram e foram encomendando, hoje já fiz mais de 10. E parece que a gente vai se especializando, cada uma fica melhor que a outra na sequência e isso me motiva muito. Fico toda contente quando entrego a uma cliente e ela fica encantada assim como eu.

A Tilda que fiz semana passada foi encomendada pela minha amiga Lú. Ela tem um salão de beleza que fica ao lado da minha casa e me pediu para eu colocar um coração bem grande na frente da Tilda com o seguinte bordado: Não faço fiado. A intenção era informar de forma delicada que lá no salão não se faz fiado. Achei divertida a ideia dela e coloquei a mão na massa. Vejam o resultado:

Boneca Tilda: Não faço fiado






Detalhes do coração bordado
Pra ver a tilda no salão da Lu é só clicar aqui.

Achei legal a ideia do coração com a mensagem e pretendo fazer uma pra colocar na porta da minha casa com os seguintes dizeres: "Bem vindos", ou "Que bom que você veio" ou "Lar doce Lar".

Muito bacana, não é? 

Agora vou mostrar outras encomendas:





Detalhes da Tilda Lilás morena


Detalhes da Tilda Rosa ruiva

Detalhes da Tilda loira


Detalhes da Tilda Verde ruiva
Antes de ir para seus novos lares elas ficaram enfeitando meu cantinho da costura. Amo!




 Agora a ideia é inovar, vou mudar o visual delas começando pelo cabelos, aguardem.

Beijos e um ótimo domingo!










9 comentários:

  1. Menina corajosa, rs. Eu ainda não me vejo fazendo essas belezuras. Cada uma mais linda que a outra. Me apaixonei pela Não faço fiado. LINDA!!!!!
    Sucesso sempre!
    Boa semana, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Que bom que você gostou, vamos fazer sim, te dou a maior força. Beijosss e um ótimo restinho de domingo. Clau.

      Excluir
  2. quero é comprar um quite de aparelio que e de franzir pra faser almofadinha em tirinhas voce não sabe onde encontrar que posa adpitar na maquina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria! Não sei não. Beijos e obrigada pelos elogios na mensagem de cima. Clau.

      Excluir
  3. Olá Claudia!
    Espero que tenham corrido bem as férias. Obrigada pelos comentários tão motivadores, sempre.
    Adorei as Tildas, vc está mestra nesta bonequinha! A sua vizinha do salão achou uma forma delicada e gentil de falar uma coisa séria!
    Quando à Tilda que vc vai fazer para a sua porta, eu colocaria os dizeres "Que bom que vc veio", os outros já são bem comuns! essa frase é mais original.Um bj, e boa semana com costuras lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val querida! Sim, minhas férias estão sendo muito boas. Estou descansando bastante, costurando bastante e curtindo a minha casa reformada. Quanto às Tildas, uma satisfação quando termino, fico só admirando. Mas agora quero inovar, tem uma que está pra ser terminada que terá os cabelos soltos... lindos!
      Ahh, sobre os dizeres, concordo com sua sugestão, vou bordar "Que bom que você veio". Outro beijo e uma ótima semana pra vc também! Clau.

      Excluir
  4. Realmente as Tildas viram mania... eu particularmente amo fazer,e gosto das originais, pena que os materiais e os livros importados sao muito caros!! As suas estao lindas e delicadas!
    bjos
    Denise

    ResponderExcluir
  5. São lindas. Você faz para vendas. Qual o valor? Obrigada

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...