Tilda Lilás

Bom dia gente linda!

Hoje acordei inspirada, abri minha janela e vi os primeiros raios de sol se misturarem com o cheiro muito agradável do orvalho. Um dia perfeito pra plantar flores no jardim e também pra costurar bonecas Tilda.

Boneca Tilda



Para essa Tilda eu resolvi usar tons de lilás. Confesso que gosto muito dessa cor, mas nem sempre me lembro de lilás na hora de comprar tecidos. 

Usar essa cor me despertou a curiosidade e por isso fui buscar o significado dela e olhem só o que encontrei:

lilás é um roxo pendendo mais para o azul. Significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.
Lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.
lilás representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. É aconselhável para locais de meditação. Fonte: clique aqui.

Muito bacana!!!






Detalhes do coração
Engraçado, costuro uma já pensando na próxima que vou fazer. E com isso chego a feliz conclusão de que costurar Tildas está sendo minha nova paixão!!! 

Beijos a todos!!!

Clau.



5 comentários:

  1. Olá Clau,
    Quer dizer que vc está uma Tildamaníaca! e vou já lhe dizer, que de Tilda para Tilda vc tem aperfeiçoado!
    Tb adoro lilás e todos os tons afins, inclusive beringela, mas nunca tinha pensado no significado. Descobri que eu que sou tão pouco espiritual e pouco ligada à meditação, durmo num quarto lilás!!
    Respondendo a vc: o quadro do Preto Velho, era da minha avó, que era Carioca mas sempre morou em Fortaleza, quando ela partiu, ficou para mim, pois eu adorava tanto a pintura em si como a moldura. Mas a vida inteira vi aquele quadro na sala dela.
    As toalhas das mesas, tb são do Ceará: a da mesa redonda é renascença (se não estou em erro) e a outra é filé. Trabalhos tão típicos do nordeste.
    Obg pelo apoio aos meses que pretendo dedicar a mim própria. Decidi colocar no blog, mesmo antes de anunciar à família. Assim fico como que comprometida. É uma coisa que eu estou querendo muito. Sempre trabalhei, naquilo que gosto, é verdade, mas agora quero mesmo me dedicar a outras coisas. Aprender outras coisas. Quando os filhos são pequenos não dá. Mas agora tenho a vida tão organizada, acho que vai dar certo. Obg por se oferecer pelas dicas em costura, mas preciso mesmo de um curso, não tão profundo que eu não sou profissional, mas que me permita fazer as coisas com mais perfeição. Os meus avessos são tétricos!! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia!!
    Hum... não pude pensar o mesmo pela manhã. Acordei já suando, não consigo fazer nada, o calor daqui está fazendo a gente ter a sensação de 50 graus e dizem que cada dia vai aumentar. Me sinto inchada, desanimada e derretida. Costura? Nem pensar e isso está me irritando, rs...
    Parabéns, amei esta Tilda também, gosto muito dos tons de lavanda, sabonetes, perfumes, tecidos... Adorei saber sobre a cor. Já vi que viciou em Tildas, rs, me disseram que é assim mesmo, quando se começa não para mais. SUCESSO sempre!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia!!
    Que bom que você acordou animada, assim nós podemos nos deliciar com essa linda Tilda!! É muito linda e meiga!!! Minha filha ama roxo, lilás, violeta! Então como eu tenho muito dessas cores aqui em casa, parece que a gente passa a gostar também e na hora de comprar tecido, eu sempre acho os desses tons mais bonitos! Um beijo enorme para você e um ano insipirador em 2014!! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que Tilda mais linda!!! Estou apaixonada! <3

    ResponderExcluir
  5. Ai, que linda! Muito legal o significado da cor lilás. Antigamente, não gostava dessa cor mas desde há algum tempo dei de adorá-la. Parece que é uma cor cheirosinha!
    A Tilda ficou show, começou bem o ano. Ainda nem me animei a tirar a capa da máquina.
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...