Tilda oriental

Boa noite pessoal!

Hoje procurando umas fotos de costurinhas encontrei sem querer as fotos da Tilda japonesa que eu havia postado AQUI.

Nessas fotos consigo mostrar um pouco mais dos detalhes do kimono.


Essa Tilda foi encomendada por uma amiga que queria presentear outra amiga japonesa. Eu nunca tinha visto de perto um kimono, mas tentei imaginar como seria e na minha cabeça vinha a imagem de uma espécie de roupão. Por coincidência (coisa que eu não acredito que exista) quando eu estava modelando minha amiga Ângela lá do Japão me chamou no Skype. 

Fui atender e relatei a ela a minha dúvida em relação a essa roupa de japonesa, o kimono.



Ela prontamente me disse é fácil, eu vou te mostrar. E foi assim, vendo pela tela do computador o modelo dos kimonos dela e das filhas que tirei o molde do kimono para a Tilda.

Reparem nos detalhes da mangas. 







 O cabelo eu fiz com massa de biscuit, pois com lã ele não ficaria com aspecto de liso.








7 comentários:

  1. Linda, linda, linda!!!
    Arrasou no kimono!!!!
    Linda, não se preocupe com a minha, deixe para o começo do ano, quando as encomendas são um pouco mais tranquilas! Não tenho pressa e ao mesmo tempo não quero que você se sinta pressionada (sei bem como isso é terrível!!) Eu já fico suuuuuper feliz de ver as fotos das suas artes!!!! Beijocas!!! :) Sigo tranquila esperando, com calma e super inspirada com sua arte!!!

    ResponderExcluir
  2. aaah, agora sim, Claudia, esse quimono valia bem um zoom já que é tão rico em detalhes e o mais parecido possível aos reais! bj e obrigada por esta "adenda" ao post original. Valeu a pena!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Clau! seu comentário tão bonito num post antigo do blog me fez voltar lá para lê-lo e me trouxe tantas saudades da minha avó! Era muito ativa e criativa, estava sempre, sempre inventando! a última vez que nos visitou em Portugal, há exatos 20 anos, teve consciencia que seria a última vez que viria, já tinha 85 anos. Um dos seus passeios preferidos aqui, era ir ao centro da cidade, à rua onde ficam os retroseiros mais antigos e tradicionais! Tenho sorte pois minhas tias sempre acabam me dando os trabalhos dela, pois sabem que eu dou valor, gosto e uso. Beijo !

    ResponderExcluir
  4. Clau, esse quimoninho ficou um show! E que olho bom tem vc, só de olhar foi fazendo seu modelo.
    A Tilda japonesa, já disse e repito: é LINDAAAAAAAAAAAA!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Cláudia,

    A tilda é linda, e agora com as fotos com detalhe do quimono ficou mais charmosa, adorei a estampa e os olhinhos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Lindo o kimono! Adorei o tecido escolhido!!!
    Com certeza, fez sucesso.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...