A costura como atividade terapêutica: ratinho alfineteiro


Ratinho alfineteiro
Boa tarde,

Quem disse que costurar é coisa da vovó? Pode até ser, mas hoje em dia é cada vez maior o número de pessoas jovens buscando, através da costura, uma atividade terapêutica.

Eu mesma encontrei na costurinha, aos 40 anos, uma forma de me expressar. Hoje penso que desenvolver minha criatividade, através da costura, fez com que eu me tornasse uma pessoa mais consciente e mais segura.

O importante é não ter preconceito e buscar algo que você goste de fazer. Pode ser crochê, trico, pintura, fotografia, gastronomia, jardinagem, decoração, não importa, o que importa é a decisão de buscar algo que te faça se sentir bem.

Eu fiz do barulhinho bom da máquina de costura minha melodia. Por isso tenho sempre comigo que o bonito desta vida é poder costurar nossos sonhos, bordar nossas histórias e desatar os nós de cada dia.

E para continuar esta jornada de aprendizagem hoje a proposta é construir um alfineteiro bem fofo e fácil de costurar, tudo utilizando os retalhinhos que sobram das costuras.



Ratinho alfineteiro
Este projeto está disponível em um grupo fechado no meu facebook. Caso você tenha interesse em adquirir o projeto completo com o molde e o passo a passo entre em contato clicando aqui

Muito obrigada!





4 comentários:

  1. Oi Claudia, senti muito o sua ausência. Mas que bom que voltou. Que volte com tudo, menina!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que ideia boa amiga Claudia parabéns bjs.

    ResponderExcluir
  3. Clau minha amiga, fico muito feliz que tenha voltado a postar e pra não parar mais, hein mocinha. É gostoso distrai a gente e estrei os laços com pessoas que amam este mundo. O blog está com um visual banaca, gostei. E cada dia que passa mais e mais fofuras que você faz.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...