Instrumentos para costura

Bom dia... hoje vou mostrar os instrumentos de corte utilizados com mais frequência no corte e na costura.

Instrumentos de corte para costura
Todos esses instrumentos servem para fazer coisas diferentes. A primeira coisa que não devemos esquecer é que temos que reservar uma tesoura de bom corte para os tecidos e não podemos utilizá-la para cortar papel, manta acrílica ou qualquer outro tipo de material que não seja tecido, pois ela perde o fio com facilidade.

Tesoura para corte de tecidos: Geralmente essas tesouras são maiores que as outras e também mais caras, mas o investimento compensa, pode acreditar. A minha é da marca Mundial e é muito eficiente.


Tesoura para corte de tecidos

Tesoura para corte de papel: Ter outra tesoura para cortar papel, manta acrílica, papelão é essencial. Eu tenho uma da Acrilex que também é muito boa para o que se propõe.

Tesoura para cortar papel, papelão e manta acrílica
* Tesoura fio de corte de linha de costura: O nome é complicado, mas sua utilidade é ótima. T
ambém chamada de corta fio ou tesoura de tecelão. 

Sabe aquelas linhas que ficam no início e final de cada costura? Então essa tesoura serve para cortá-las. Eu acho essenciais... depois que as conheci, não deixei mais de usá-las.

Corta fio

* Desfazedor de costuras: Também chamado de "abridor de casas de tecido". Esse instrumento auxilia muito quando nos enganamos e precisamos desmanchar a costura e também é ótimo para abrir casas ou fazer aberturas para passar o elástico ou cordão.


Abridor de casas
Espero que essas dicas auxiliem na sua compra de materiais para costura.

Beijos :)




2 comentários:

  1. Oi Claudia, obrigada pelo comentário em meu blog. Pena que meu tempo é muito curto para me dedicar à visita em blogs, pois dou aulas de costuras 8 horas por dia. À noite entro no computador para responder e-mails, passar orientações às alunas, responder perguntas... Portanto, perdoe-me se pouco estarei por aqui, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helena! Obrigada pela visita. Você é uma mulher que nos inspira. Um abraço, Claudia.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...