Bolsa de Patchwork

Bom dia!!! O dia realmente está radiante, muito sol e o canto dos passarinhos ao fundo completa esse lindo cenário. 

Hoje pela manhã eu concluí mais um trabalho, mais uma bolsa de patch work. Muito fofa... essa é minha!!! Até que enfim consegui fazer uma para mim... hehehe!!!


Bolsa de Patch work





A tradução literal da palavra patchwork é: trabalho com retalhos. É uma técnica que une tecidos com formatos variados. A parte visível do trabalho é chamado de patchwork, mas ele se completa quando usamos o acolchoado com manta acrílica ao fundo, preso com uma técnica conhecida como quilting ou acochoamento.
Mais detalhes sobre essa técnica clique 
aqui.




 Como é bom trabalhar com essa técnica, meus olhos não cansam de vê-la desabrochar. É difícil não se emocionar com cada pedacinho de pano que conta uma história e me remete a várias lembranças agradáveis.






Bolsa de Patch Work










5 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada Josy... também gostei muito! Beijos amiga!

      Excluir
  2. Cláudia, acho lindo a técnica, mas acho muito difícil, minuciosa - ideal para quem tem muita sensibilidade - e isso você tem aos montes.
    Beijos,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena! Muito obrigada pela visita e pelos elogios. Um abração, Clau.

      Excluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...