Necessaire: Dia dos Professores

Oi, pessoal! Vocês sabiam que dia 15 de outubro é comemorado o dia dos professores no Brasil?

Dia do Professor 2013

No Brasil, o dia dos professores é comemorado no dia 15 de outubro desde 1827, quando o imperador D. Pedro I institucionalizou o ensino elementar no Brasil. Desde de lá essa profissão vem sendo cada vez mais reconhecida como essencial para o crescimento e desenvolvimento do Brasil.

Algumas escolas dão folga aos professores, outras prestam homenagens a esses tão nobres profissionais. Nessa data, os alunos gostam de demonstrar todo o seu carinho e respeito através de presentes.

Com meus filhos isso não é diferente, mas o bom é que posso costurar eu mesma o presentinho delas.

Esse ano eu resolvi costurar uma necessaire e coloquei 2 sabonetes dentro. Acho que elas vão gostar, até porque escolhi uma estampa que representa a profissão dos professores, que é a coruja.

Necessaire Coruja

Necessaire Coruja
Necessaire: Coruja



Desejo muita saúde, muita paz e muito amor para todas as professoras, sejam elas de matemática (como a Márcia do "blog Patches by Márcia" ou professora de costura (como a Helena do blog "Minha primeira costura")... e tantas outras que com muita dedicação nos enchem de orgulho.

Beijos no coração!!!




15 comentários:

  1. Esses profissionais merecem mesmo nosso carinho, sua ideia é ótima adorei a surpresa dos sabonetes, também gosto de presentar com mimos feitos por mim leva nosso carinho junto néh! Não conhecia o simbolismo da caruja. Obrigada pelo recado carinho adorei. bJÔ

    ResponderExcluir
  2. oii gostei muito da lembrancinha que vc vai mandar pr as professoras das crianças ,ainda mais uma bolsinha com estampa de corujinha que representa a inteligincia. muita imaginação parabens. um bjo.a mãe Voilice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mãe, isso mesmo a coruja representa a inteligência e por isso os professores fazem essa associação. Beijos no coração! Clau.

      Excluir
  3. Olá Claudia!!!
    Quanta gentileza, fiquei até emocionada ao ver sua citação, OBRIGADA!!!! Então depois de aposentada... aí é que nem lembram de mim, rs...
    O presente ficou um mimo só, elas vão amar, o tecidinho tudo a ver e o capricho, o carinho perfeitos.
    A professora de costura é demais hein, dei uma olhadinha lá, vou voltar com mais tempo.
    E parabéns também para vc que já está com o projeto de costura para iniciantes, também professora!!!! Bjs e mais uma vez OBRIGADA pelo carinho. Ah, também queria morar perto de vc, acho que faríamos um ateliê daqueles, rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Que bom que gostou, minha postagem foi feita com muito carinho. Também agradeço o parabéns e a sua amizade, como é bom a gente poder encontrar pessoas bacanas como você mesmo que distante fisicamente. Um ótimo dia pra você, bjs, Clau.

      Excluir
  4. Oi, Claudia !! Em primeiro lugar, obrigado por sua visita no blog. Adoro trocar figurinhas !! E por isso vim retribuir e me deparei só com coisas lindas !!! Que bacana !! Puxa, eu tava pensando mesmo o que dar para as profes dos meus filhotes: pra uma já dei uma xícara de pano e pra outra dei uma necessaire de calcinha de aniversario... acho que vou trocar agora hehehehe.... A sua necessaire com sabonete dentro tá linda demais e corujinha é um tema que amo !!! Vou vir sempre te espiar por aqui !!! Um abraço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristina! Eu percebi que você colocou o pap da xícara, qualquer dia me arrisco em fazê-la. Beijos, Clau.

      Excluir
  5. Respeito muitíssimo a profissão, Claudia. Quem é bom professor, se dedica e investe muito no aluno, e muitas vezes é mau interpretado. Aqui em casa digo sempre aos meus filhos: ninguém discute com professor: na sala de aula, mandam eles, com ou sem razão. Pois sei que muitos jovens não repeitam mais os mestres.
    A ideia da necessaire com as corujinhas vai agradar, com certeza. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você Val e também dou essas instruções aos meus filhos. Acredito que deve haver parceria entre a escola e a família e por isso sou muito participativa na escola dos meus filhos. Obrigada pela visita. Beijos, Clau.

      Excluir
  6. Oi Cláudia, obrigada pela citação em seu lindo blog!b Parabéns também a você que está iniciando a arte de ensinar costuras. Certamente terá muito sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau,
    Adorei a necessaire, ficou linda! Ainda não fiz nenhuma, morro de medo do tal zíper, rsrs
    É claro que as professoras vão adorar! Aliás, agradeço sua homenagem, pois também sou professora (de História). Não dou aulas desde agosto de 2009, mas amo a profissão!
    Fiquei muito feliz que por ter gostado da minha Tilda, viu?
    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia,
    Bela homenagem, elas vão adorar as necessaires!
    Um presente muito merecido. Tb fiz um post lembrando dos professores!
    Parabéns a todas.
    Um beijo


    ResponderExcluir
  9. Olá meu nome é ana Paula, gostaria de saber se vc faz essa necessaire para vender ou me indica alguém? Sou do rio de janeiro e gostaria de 4 .obrigada!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...