Porta travesseiro de Patch Aplique

 Olá, pessoal! Nessa semana eu fiquei empenhada em costurar um porta travesseiro que fiz especialmente para presentear uma grande amiga. 


Porta travesseiros
Além de minha amiga, a Veruska é minha chefe e adora gatos, por isso resolvi fazer esse porta travesseiros com o tema: Gatinha elegante ... hehehe. 

Ela não gosta de fazer trabalhos manuais, mas admira muito meu trabalho. Quando fomos à trabalho para São Paulo, ela se empenhou pra que a gente pudesse visitar a Mega Artesanal 2013, já falei dela aqui.




Abaixo vou deixar umas fotos da construção desse projeto que amei fazer:

Aqui o passarinho não tinha nem pernas e nem rabo

Eu procurei na net uma gatinha simpática e encontrei essa que achei uma graça. Depois pensei com colocar a palavra love, pois ela é apaixonada por gatos. Para vocês terem uma ideia, ela há um tempo atrás, viu um gato sendo atropelado na rua e não teve dúvidas, parou o carro, pegou o bichinho e levou para o veterinário. Infelizmente o gatinho não resistiu aos ferimentos e ela teve que arcar sozinha com o prejuízo, mas mesmo assim não se arrependeu de ter feito uma boa ação ajudando aquele gatinho. 




Detalhes da gatinha
Detalhes da gatinha
 Abaixo eu coloquei umas fotos da borda, nesse momento eu já tinha decidido a estampa das laterias, achei que ficou bem harmonioso o verde com o miolo azul, o que vocês acharam?





Almofada pronta frente
Na parte de trás eu resolvi costurar um zíper, achei que ficou legal também e vocês gostaram?
Almofada pronta atrás com zíper





 Abaixo eu tirei umas fotos na cama de um dos meus filhos, aliás, o Gabriel de 4 anos ficou apaixonado pelo porta travesseiro e me pediu pra fazer um pra ele, só que ele quer com o desenho de dinossauro, pode?





Porta travesseiro de patch work













Hoje é aniversário dela, eu fiquei toda contente, pois ela ficou super feliz com o presente.

Beijos no coração, Clau.



23 comentários:

  1. OI Clau ficou linda a almofada..ate eu se fosse seu filho ia querer..rss Linda demais adorei o detalhe do ziper..alias adoro ziper! por mim colocava ziper em tudo! Mas as vezes a cliente nao quer entao..a gosto do cliente né?? rss Adorei o trabalho viu? bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia! Eu também amo zíper, beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. oiiiiiiiiii gostei do presente que vc fez para a Veruska , ficou lindo. um bjo.a mãe Voilice.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cláudia!!
    Que linda esta capa para travesseiro, quanto capricho. Amei os detalhes, só mudaria uma coisa, rs, ao invés do gato colocaria cachorro, rs... Brincadeirinha. Tenho visto tantas apaixonadas por gatos , eu prefiro minha bebê (chihuahua), rs.
    Agora falando sério, ficou muito boa a combinação dos tecidos, realçou bastante o motivo. Parabéns para vc e para quem ganhou.
    Menina, vc falou de frete caro, eu acho um absurdo. Mas não entendi pois vc faz peças maravilhosas e sabe fazer os jogos. Se vc precisar de algum desenho é só me pedir, envio por e-mail, ok? Ou se quiser molde, dica, adoro compartilhar. Ou se quiser se mudar pra pertinho, rs, faremos uma dupla daquelas...
    Uma excelente semana, com bastante criatividade ( estou precisando de clientes que queiram gatos, rs, não aguento mais corujas, kkk)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Eu também prefiro cachorros, mas ela ama gatos, fazer o quê? (Risos)
      O frete é muito caro mesmo... eu tenho vontade de comprar uma peça de cada amiga que faço aqui no blog, pra prestigiar os trabalhos que tanto aprecio, mas na hora que vejo o valor do frete, fico desanimada. Então vamos combinar assim: você vem morar aqui pertinho de mim e do pantanal e a gente abre um ateliê lindo de viver, que tal?
      Eu fico com dó de você, pois também não gosto de fazer o mesmo trabalho... faça gatos, galinhas, vaquinhas e ofereça, tenho certeza que vai chover encomendas. Muito obrigada pelos comentários, amo todos eles!!!
      Beijos no coração, Clau.

      Excluir
    2. Pode chorar comigo, kkkk, me pediram mais dois jogos de banheiro com as corujinhas e em laranja, kkkk, elas não podem ver uma encomenda de uma que todas querem igual, é um horror, kkkk ( o bom é que o dindim vai entrando, rs).
      Vou te dar as dicas por e-mail, peguei aqui no contato, ok?
      Até já!

      Excluir
  4. Ficou lindo demais, posso ficar com ciúmes???? kkkkkkkkkkkk... Brincadeira!!! A Veruska merece. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda!!! Meu coração cabe você duas e mais um monte de gente bacana que amo. Beijinhos e obrigada!!! Você sabe que sonho com nós duas juntas vivendo de artesanato... quem sabe um dia?

      Excluir
  5. Olá Claudia,
    Gostei muitíssimo do porta travesseiro, acho que vc conseguiu harmonizar muito bem todos os tecidos que usou,para o fundo, as bordas e par as figuras. A construção e os acabamentos tb estão impecáveis. Agora vai ter que fazer o de dino, vai estar todo mundo esperando...
    Respondendo aos seus comentários: Não sei se a sua área externa que pretende ajeitar é para lazer ou faz parte da cozinha, lavanderia, etc, mas se for para lazer, e se gostar de rústico, com o gosto que vc tem, arranja uma peças originais, aproveita a tal escada, pinta e combina com outras cores alegres. Talvez ficasse algo interessante. Posta umas fotos no blog, pede sugestão, que o pessoal opina mesmo!
    Sobre a escada: procura uma ideia no pinterest, é como faço quando não tenho inspiração. Já vi uma na parede, transformada em porta retrato.Também estou com um escadote velho de madeira, pensei em pintar de uma cor bonita e colocar na varanda, com pequenos vasos nos degraus. O problema maior é que aqui temos inverno, com vento, chuva e frio, e não sei se o conjunto se aguentaria muito tempo lá fora...então estou adiando o projeto.
    Clau, parabéns pelo seu trabalho, um lindo presente de niver, muito carinhoso! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val! Muito obrigada pela visita. Gosto muito do seu blog, não raro me emociono com suas postagens. Beijos e obrigada pelas dicas, Clau.

      Excluir
  6. Ficou lindo! Adorei como vc quiltou com esse ponto de ondinhas, deu um charme a mais. As combinação de cores ficou 10!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê! Estou ousando "quiltar" com vários pontos decorativos e isso dá um resultado bacana mesmo. Amei sua postagem sobre a carta anônima e a doação da orquídea, parabéns! Beijos, Clau.

      Excluir
  7. Lógico que eu ameiiiiii, ainda é de gatinho que vc sabe q sou louca por gatos. Parabéns querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josy! Senti sua falta aqui no blog, pois sua opinião é muito importante pra mim. Muito obrigada, beijos no coração, Clau.

      Excluir
  8. Claudia, querida

    Como não adorar, um trabalho tão lindo e com tanto capricho.

    Eu simplesmente adorei a combinação das cores, ficou perfeita

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  9. Oieeeee!!
    Parabéns pelo lindo trabalho, sou suspeita para elogiar um trabalho com gato....
    kkkkkkk
    Deus te abençoe infinitamente!
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ellen querida!!!! Como é bom vê-la aqui. Pelo jeito você também adora gatos, acertei? Vou correr pra conhecer seu blog minha amiga, beijos no coração, Clau.

      Excluir
  10. Que lindo presente Clau! Quanto capricho ela deve ter amado, sempre gosto de presentear com coisinhas feitas por mim demostra todo nosso carinho pela pessoa. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, eu também gosto de presentear minha amigas com costurinhas que faço, pois coloco em cada pedacinho um pouco do meu carinho. Beijos querida, Clau.

      Excluir
  11. Ficou muito lindo este porta travesseiro !! Sua amiga deve ter amado !! E o zíper deixa mais pratico na hora de lavar !!! muito bom !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela gostou bastante, é uma lembrança que ela ver ter de mim que durará muito tempo. O zíper dá um bom acabamento mesmo. Beijos, Clau.

      Excluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...