Avental de Patch Aplique: Borboleta

Oi, gente bacana! Estou sumida, né? Mas é por um bom motivo, estou fazendo uma reforma na área externa aqui de casa e isso está me ocupando bastante. Mesmo com o corre-corre continuo fazendo muitas costurinhas, mas nem sempre sobra tempo para eu vir aqui mostrar para vocês.

Assim que terminar a reforma quero fazer uma postagem do antes e depois, acho que vai ficar bem legal.

Hoje vim mostrar um avental de patch aplique com o tema borboleta.


Patch aplique
Assim que eu terminei o avental fui tirar umas fotos e percebi que o "caminho" do voo da borboleta, feito em máquina, tinha ficado com aspecto de repuxado, como mostro na foto abaixo. 


voo da borboleta: repuxado

voo da borboleta: repuxado

 Diante desse fato, não tive dúvida, desmanchei toda a costura, que diga-se de passagem demorou um tempão, e refiz o caminho com bordado feito à mão.  


Bordado: ponto corrente

Bordado: ponto corrente




Agora sim, abaixo o avental sem pontos repuxados:


Avental de patch aplique




Avental de patch aplique

Detalhes da borboleta

Detalhes da borboleta
Vocês perceberam a diferença? Eu acho que valeu a pena demorar um pouco mais, pois esse acabamento fez toda a diferença.

Beijos e muito obrigada pelos comentários carinhosos,

Clau.

11 comentários:

  1. Nooossa muita diferença mesmo! Amei o avental, este azul é lindo e a borboleta com seu voo ficou fofa demais. Eu não sei bordar nada, rs, apenas o caseado que aprendi para o patch aplique. Eu já notei que se o tecido for fino a máquina repuxa mesmo.
    Agora obra? Ai, boa sorte! Por que é uma amolação. Eu ainda não consegui acabar, está faltando pedreiro, pode? Pois é, hoje vamos tentar mais um indicado, eles não querem trabalhar.
    Bom domingo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Nem me fale, já estou me preparando para a "bagunça" que é comum em reformas, mas no final compensa. Obrigada pela visita, um ótimo domingo pra você também! Beijos, Clau.

      Excluir
  2. oii filha vc esta cada vez melhor hemmmmmmm gostei deste avental.parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii filha sou eu Voilice um bjo.

      Excluir
    2. Oi, mãe! Obrigada, que bom que gostou! Beijos no coração, Clau.

      Excluir
  3. Olá Claudia!
    Adorei esse avental. Eu sempre amplio as fotos para poder ver todos os detalhes. Por exemplo: pensei que fossem 2 pompons nas asas da borboleta, mas afinal são botões forrados. E como valeu a pena desmanchar o percurso, pois bordado deu outra leitura. Os tecidos, como sempre, bem escolhidos.
    Boa sorte com a sua reforma, confesso que estou ansiosa para ver, afinal é minha profissão, então gosto de conferir as ideias dos outros. E ouse, em área externa é fácil, pois é um ambiente com luz e aberto.
    Obg pelo seu bonito comentário. Tive que escrever aquele agradecimento, pois tive uma surpresa enorme, nunca esperei, e é um grande incentivo. Bjs e bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val! Pois é amiga, eu me esqueci de falar dos botões forrados. Eu comprei a matriz para forrar botões e queria testá-la, daí veio a ideia de colocá-los como adorno das asas da borboleta, fico feliz que tenha notado e gostado.
      Hoje começa a reforma e estou ansiosa também. Já passei por isso na parte interna, agora vou encarar a parte externa. Eu comprei um revestimento de parede que imita pastilhas e acho que vai dar um visual bacana. Assim que tiver pronto eu mostro o antes e depois, tá? Beijos e obrigada pelas visitas e pelos comentários carinhosos. Clau.

      Excluir
  4. Que caprichosa, hein? Valeu mesmo a pena desmanchar aquela costura pois a aplicação ficou tão linda e seria uma pena um pequeno detalhe comprometer esse avental tão lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Rebeca, você já tinha falado sobre o bordado à máquina que às vezes fica repuxado, lembra? Nesse avental ele ficou e a melhor decisão foi desmanchar e fazer o bordado à mão. Beijos e obrigada! Clau.

      Excluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...