Porta lingerie de tecido

Oi, pessoal! Saudades de todos! Antes de começar essa nova postagem eu gostaria de agradecer os comentários carinhosos que recebi na postagem anterior e a todos os comentários que venho recebendo em todas as minhas postagens, fico muito feliz com todos eles!

Hoje vim rapidinho mostrar um pequeno pedaço do meu novo cantinho da costura. Antes o cantinho da costura ficava no quarto que era do meu filho e por isso o papel de parede azul e branco, se você quiser ver como era antes clique aqui.

Agora o meu novo cantinho da costura foi instalado onde antes era a sala de tv, e com isso ganhou mais espaço e mais ventilação. 

Como eu amo usar o balacim, escolhi colocá-lo próximo de uma parede que eu também gosto muito. 

Balacim e matriz para forrar botões
Reparem nos adesivos na parede, eu colei eles há mais ou menos uns 2 dois atrás e como amo passarinhos (fora das gaiolas) eu resolvi deixar eles para enfeitar também meu novo espaço da costura, vocês gostaram?

A matriz para forrar botões eu só comprei recentemente e gostei tanto que fui usando cada pedacinho de retalho que encontrava pela frente. O número da matriz é o 22.

Matriz para forrar botões nº 22
Eu usei botões forrados em dois projetos que postei aqui, mas que me esqueci de citá-los, vejam aqui:

Botões forrados para decorar as asas da borboleta

Botões forrados para decorar o panô
O novo cantinho está ficando bem legal, em breve vou mostrá-lo na íntegra, tá? 

Abaixo vou mostrar as encomendas que acabei de costurar:


Porta lingerie e bolsinha menininha

Bolsinha menininha


Porta lingerie de tecido

Puxa saco

Porta biju

necessaire pequena

Beijos e até breve! Clau.

14 comentários:

  1. Oi Claudia,
    Saudades também... este final de ano está doideira, não? Amei cada detalhe, é tão bom a gebte decorar do nosso jeitinho. Já vi que vai ficar lindo seu ateliê! Tenho balancim para colocar botões de pressão. É o mesmo para forrar botões? Só comprar a matriz? Legal mesmo os botões forrados.
    Quanta coisa bonita e útil, adorei suas costurinhas. E a necessaire com viés? Já tentou?
    Beijos e muitas costurinhas na próxima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Sua dúvida era a mesma que a minha, mas a Josy do blog se virando com a costura me explicou que era o mesmo e eu fui até o bazar de aviamentos e a moça me explicou direitinho como faz e não é difícil não, Só achei caro a matriz, mas depois compensa. Beijos querida e um ótimo domingo pra você! Clau.

      Excluir
  2. Amiga amei!!! Ficou muito linda a bolsinha!!! Parabéns mais uma vez!!! Seu trabalho é muito gracioso e feito com muito carinho!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naira!!! Que bom que gostou, amanhã levo pra você, beijos, Clau.

      Excluir
  3. Como é bom ter um cantinho especial para nossas costurices!!! Agiliza e facilita muito!!! Suas peças ficaram muito lindas!!!! Fofas!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Eu me sinto abençoada por ter esse cantinho, não me imagino sem ele. Muito obrigada pela visita e pelos comentários carinhosos. Beijinhos, Clau.

      Excluir
  4. Olá Claudia,
    Gostei de saber das novidades. O cantinho da costura está ficando show. Achei que os passarinhos ficam muito bem onde os colocou.
    Adorei as encomendas, acho tão engraçado o porta lingerie, bem feminino! Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi, Val! Os passarinhos na parede me acompanham há 2 anos mais ou menos e eu fiquei numa dúvida danada, pois gostaria inicialmente de pintar as paredes de branco para ganhar claridade, mas fiquei com pena de tirar os bichinhos, daí resolvi deixá-los, agora eles me acompanham nos alinhavos, hehehe. Eu também gosto muito do porta lingerie, e pretendo fazer uns com o tema cueca e meias... acho que vai ficar bacana.
    Beijos, Clau.

    ResponderExcluir
  6. O adesivo é muito bonito! E as costuras ficaram ótimas e perfeitinhas. Tb adoro meu balancim, acho muito bacana usar botões forrados. Vc tem as matrizes para botão de pressão? Eu não tenho e nem sei usar. Me ensina, se vc tiver?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê! Tudo bem? Fiquei aguardando você me adicionar no face. Então, o balancim também serve para colocar botões de pressão, colocar ilhós e forrar botões. Em todos esses trabalhos é necessário comprar uma matriz diferente e o modo de usar também varia. Eu uso bastante botão de pressão nos macacões para bebê e estou pensando em fazer um pap de como usá-los, pois já recebi e-mails perguntando sobre eles. Assim que eu postar eu te aviso, tá? Beijos no coração e obrigada pela visita e pelos elogios. Clau.

      Excluir
  7. Amei seu blog ... Parabéns!! Obrigada por compartilhar tanta coisa linda ♥♥
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Obrigada pela visita, gosto muito de fazer novas amizades. Beijos e até breve, Clau.

      Excluir
  8. Oi Clau!!
    Muito obrigada pelo comentário que você deixou no meu blog!!
    Você comentou sobre o link dos Esconde-Chaves, eu testei e a Marcia também e é só rolar a página para baixo que você consegue visualizar as postagens anteriores. Veja se você continua sem visualizar! Qualquer coisa precisarei consultar "os universitários"!! Pedir socorro para o maridão! Hehehe... Beijitchos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Agora deu certo... hehehe... foi só rolar pra baixo que tudo apareceu. Dá um desconto pra essa sua amiga aqui, rs. Beijos!!! Clau.

      Excluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...