Colcha de retalhos


Bom dia!!! Feliz ano novo... essa é minha primeira postagem nesse novo ano... desejo que 2015 venha recheado de saúde, paz e amor... que possamos no decorrer desse ano estreitar ainda mais os laços entre as pessoas amigas e que possamos também costurar nossos sonhos em uma colcha de realizações.


Colcha de retalhos

E por falar em colcha de sonhos... sempre quis costurar uma colcha de retalhos e essa foi uma das metas que coloquei na minha lista de intenções de costura para esse ano.

Comecei já no início de janeiro depois que ganhei de presente de uma grande amiga algumas amostras de tecidos .
  
Amostras de tecidos
 Cortei 49 quadrados de 29 x 29 cm e coloquei a mão na massa.

Retalhos de 29 x 29 cm



Fui costurando um quadrado no outro formando sete (7) tiras e depois costurei as tiras umas uma na outra até costurar toda a colcha... a disposição das estampas ficou aleatória. Como a quantidade de tecidos das amostras não foram suficientes tive que complementar com alguns retalhos que eu já tinha.

Costurando as tiras














Reparem que na junção dos tecidos as costuras ficaram certinhas, dando mais harmonia à colcha de retalhos.





Eu gostei do resultado e vocês? 

Um forte abraço a todos!!!

Beijos, Clau.

11 comentários:

  1. Olá!!! Que esta primeira dê sorte para muitas outras!!!! Eu também sonho em fazer uma colcha em patch... mas ainda no sonho, rs. Ficou muito bonita e o capricho nas emendas nota 100!!!!
    Tudo de bom neste ano para vc!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau!!
    Super linda!!! Parabéns!!! Capricho nas costuras e muito talento!!! Adorei as Tildas olhando e aprendendo a costurar também!! ;)
    Tenha um lindo ano com muita arte!!! obrigada por cada comentário no meu blog!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cláudia, muito bem feita a sua colcha de retalhos. Nunca me atrevi a fazer uma por ser um trabalho demorado, que exige muita paciência, não é?
    Feliz regresso. Tenha um 2015 cheio de boas notícias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia, Que colcha mais linda, hein!?! Sou apaixonada por colchas de retalhos, mas confesso que tenho um pouco de preguiça de fazer porque são grandes e às vezes é difícil manusear... mas o resultado acaba compensando, não é?!? Parabéns!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudia e um grande e feliz ano para vc!
    A nossa primeira colcha de retalhos é sempre um desafio cumprido! um sonho que se torna realidade. A sua tem a particularidade de ter aproveitado catálogos de amostras, o que vai bem de encontro ao verdadeiro sentido da colcha de retalhos: aproveitar realmente as sobras que houver. Gosto muito de como resultou pois fazem sempre ambientes rústicos e descontraídos, bem ao meu estilo. Impossivel fazer quadradinhos tão pequenos quanto os meus dos sousplats, Claudia, imagina o trabalhão e o tempo que vc iria passar emendando centenas de quadrados!!
    Estou para responder um comentário seu há tempos, mas como vc estava de férias , resolvi esperar a sua volta: foi sobre o pequeno armário que recuperei no início do ano. Vc sugeriu que eu colocasse no canto da costura. Meu canto da costura é bem pequeno....e na cozinha. Mas a sua ideia me fez refletir. Tenho mais um armário bem parecido com aquele e outro, de outro estilo, e maior. Acho que um dos 3 irá parar no canto da costura mesmo. Vou recuperar os outros dois , e pensar com carinho nessa possibilidade. Foi uma excelente sugestão. Beijão Claudia, e que tenha voltado inspirada e a todo o vapor para 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Val... fiquei feliz com seu comentário... já estou vendo o pequeno armário enfeitando seu cantinho de costura. Beijoss amiga, Clau.

      Excluir
  7. Claudia, sua colcha ficou linda! Também eu ando às voltas com um projeto similar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Claudia, no meu comentário anterior era para ter te perguntado e esqueci: como fez o verso da colcha? forrou com um tecido único? bj

    ResponderExcluir
  9. `Bem vinda de volta Claudia! Eu amo toda e qualquer forma de juntar retalhos, e os seus quadrados aleatórios ficaram perfeitos! Que venham outras colchas!
    bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!parabéns ficou muito linda sua colcha!eu gostei muito da dica dos quadrados,obrigado vou tentar.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...