Como pregar botão: passo a passo

Bom dia pessoal,

Muitas vezes a arte de costurar foi passada de geração em geração, e pequenas costurinhas, como pregar um botão, manusear agulhas e linhas, foram ensinadas pela nossa mãe, tia ou avó.

Nas minhas memórias de infância lembro da minha vó costurando e me recordo também do barulhinho bom da máquina de costura.  A costura naquela época unia a família. Como era bom saber que depois da costura, nos reuniríamos em torno de uma mesa preparada pela minha vó, sempre com café e um bolo bem fofinho.

Recordando esta época boa e reconhecendo que a costura continua sendo uma atividade muito agradável na minha vida, quero trazer hoje um passo a passo bem simples e fácil de fazer.

Preparem-se aqui vão algumas dicas de como pregão botão, espero que gostem.



Como pregar botão:

Material necessário: botão, agulha, linha da mesma cor do botão e tesoura.

Passo 1: Faça uma pequena marcação no local onde você deseja pregar o botão, ​use de preferência uma caneta que apague com o calor ou com ajuda de água, ou utilize um giz de costura.

Passo 2: Enfie a linha na agulha e dê um nó em umas das pontas. ​Se desejar uma costura mais firme dê o nó unindo as duas pontas.​

Passo 3: Do lado direito, ​introduza  a agulha em direção ao avesso e logo em seguida volte para o lado direito, desta forma o nó não aparecerá do lado avesso e o acabamento ficará mais bonito.

Passo 4: Puxe toda a linha e introduza o botão, deslizando-o até encostar no tecido. Alinhe os furos e introduza a agulha no furo oposto, na diagonal ou ao lado, puxando a linha até o lado avesso. Repita essa operação por ​cinco vezes, sempre puxando a linha para o ponto não ficar frouxo. O botão precisa ficar firme, mas cuidado para não puxar demasiadamente a linha, ​para não correr o risco ​de franzir o tecido.

Passo 5: Para fazer o arremate, passe a agulha do lado avesso para o la​d​o direito, sem passar por nenhum dos furos do botão. Puxe o botão para afastá-lo do tecido e dê uma laçada fazendo um nó, repita este procedimento duas vezes, puxando bem a linha. Corte a linha próxima ao nó.

Beijos e até a próxima!

Claudia.


3 comentários:

  1. Amei! Não sabia como esconder os nós..... bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia, a gente pensa que pregar botão é simples, e pode até ser, mas que tem ciência tem! Estou adorando suas aulas! beijo

    ResponderExcluir
  3. Amei!! Adoro como você consegue passar as informações de forma clara, direta e cheia de segredinhos!!! Arrasou!!! Beijocas para você!!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...