Máquina de costura

Boa noite pessoal! Tem muita gente me pedindo conselho para escolher uma máquina de costura caseira. Vou relatar aqui minha experiência. 

Máquina de costura caseira

Quando eu pensei em comprar uma máquina a primeira coisa que fiz foi fazer uma pesquisa na net sobre modelos e preços. Encontrei de tudo, umas lindas e eficientes, mas muito caras e que não cabiam no meu orçamento. Outras portáteis e baratas que me deu medo. Daí lancei mão de outra tática. Fui pessoalmente nas lojas que só vendem máquinas de costura. Daí a conversa foi diferente. Lá os técnicos conhecem cada máquina e vão te indicar a mais adequada para o que você pretende fazer. Eu disse a ele que queria uma máquina que fizesse costura reta e me auxiliasse na confecção de artesanatos, como por exemplos para pregar bordas em pano de pratos. O vendedor foi muito atencioso e simpático e me indicou a máquina Janome 2008.

Janome 2008
Para o que se propõe ela serve direitinho. Já faz uns 3 anos que a tenho e não tive que chamar o mecânico nenhuma vez. Com ela eu costuro  roupas, artesanatos e pequenos reparos também.

Existem vários outros modelos que fazem inclusive caseados para patch work, mas essa não faz, tá? 

Se você quiser mais informações sobre essa máquina é só clicar aqui e assistir um vídeo que acho bem legal e que explica como ela funciona. Espero que gostem!!!

Beijos! :)


10 comentários:

  1. Oi cláudia, também uso a Janome (tenho 3) e são ótimas, pois até hoje não foi necessário nenhum conserto ou reparo, mas se eu fosse seguir a indicação do técnico que vinha sempre em casa regular outra máquina (outra marca), não teria comprado a Janome, ele dizia que era de plástico, não era resistente... Agora entendo porque ele não indicava, pudera, não precisava de conserto!!!! Estou super contente com as minhas.Faço nela tudo, dou aulas, costuro corino, plástico, vários tipos de tecidos e faço minhas roupas para me exibir prasamigas! Como você, tenho mais roupas feitas por mim do que compradas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena! Também não tenho o que reclamar da minha Janome 2008. A única coisa que eu gostaria que ela fizesse e ela não faz é caseado de patch work, mas no restante é ótima. Beijos! Clau.

      Excluir
  2. Oi Cláudia, que surpresa boa saber que é farmacêutica! Minha filha sempre gostou das aulas de química, de laboratório, experiências... Enquanto ela fazia as provas a faculdade ofereceu um espaço para os familiares, onde passaram vídeos, fizeram tour pelas dependências e tive a oportunidade de conhecer um professor de uma das químicas. Notei que era apaixonado por aquilo que escolheu, aliás, todo farmacêutico que conheço parece gostar muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena! Gosto da minha profissão de farmacêutica sim, mas agora tenho outra que também gosto muito e as duas me completam. Vou torcer para usa filha passar no vestibular para farmácia, tá? Beijos!!! Clau.

      Excluir
  3. Olá Claudia! Se o caseado que você diz for o que to pensando, a 2008 faz também :-) Dá uma olhada nesses vídeos:

    http://www.youtube.com/watch?v=8rrppEd2U6A

    http://www.programaartebrasil.com.br/video-aulas-detalhes.asp?id_evento=656

    A Janome é realmente uma máquina incrível e de excelente custo-benefício! Comprei uma pra minha mãe e também pesquisei bastante antes, não deu outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diogo! Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Não é fácil encontrar homens falando sobre costura, parabéns! Eu olhei os vídeos e já havia tentado fazer os caseados dessa forma, conforme postei no "Almofada de Patch Work". Eu gostei, mas como sou detalhista eu achei que nas curvas esse ponto deixou a desejar. Um abraço, Claudia.

      Excluir
  4. Oi Claudia, minha querida e mais nova amiga. Aqui pelo visto é o clubinho da Janome, rsssss...vcs estão ganhando quanto? Brincadeira. Tenho uma Janome 3160qdc que é uma máquina maravilhosa não tenho do que reclamar. Agora oh! Ir pra loja pro vendedor indicar qual é a melhor nem sempre é uma boa opção, viu. Muitos nem conhecem o produto direito é que nem vendedor de celular, nem sabem vender todas as funcionalidades do aparelho e as vezes contam lorotas. Fico retada. É muito bom ouvir opiniões de quem tem, pesquisar na net sobre as marcas mais relevantes, procurar se informar de detalhes que as vezes nos fazem muita falta e a gente n sabe q vai precisar, só depois e vê se assistência na sua cidade ou próximo. Aqui vai um link do meu blog q fala sobre o mesmo tema. http://www.sevirandocomcostura.blogspot.com/search/label/Qual%20m%C3%A1quina%20de%20costurar%20escolher

    Cheiro querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josy! Você tem toda a razão, pois infelizmente existem vendedores que só querem "empurrar" a mercadoria. Mas no meu caso isso não aconteceu. Ele era experiente e entendeu minhas necessidades e também o valor que eu tinha para fazer o investimento. Agora vou te dizer uma coisa: a sua é tudo de bom! enquanto a minha tem 8 pontos a sua tem 60 pontos...uau!!! Quero ver todas as suas criações logo logo, tá? Beijos!!!

      Excluir
  5. Rsssss...Jesus pra que eu fui contar. Ela é perfeita amiga, como adoro dormir tarde costuro meia noite, as vezes até 2 da manhã e por ela ser silenciosa não incomoda ninguém. Comprei no mercado livre usada em São Paulo, fui passar o Natal com a sogra e aproveitei. Menos de um ano de comprada pela antiga dona, ainda estava na garantia. Agora eu já estou sonhando com uma reta que aguente tecidos pesados, industrial no caso, uma overlock e quem sabe uma galoneira. Sonhar não paga, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josy! Você é bem parecida comigo...rs, acaba de comprar uma e já pensa na próxima aquisição. Eu já costurei na máquina industrial e achei pesada... caipira eu, né? Sabe aquelas máquinas pretinhas ou verdinhas de antigamente também costuram bem tecidos pesados. Pelo visto sua intenção é de montar um atelie, estou certa? Beijos, Clau.

      Excluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...