Porta Biju


Oi, pessoal! Acabei de fazer um "Porta Biju" bem bacana. Ele é muito útil para ser usado em viagens, pois não faz volume na mala. Tentei fazer o passo a passo e espero que auxilie quem gosta também de artesanato bom, bonito e bacana.


Porta Biju

O mais bacana de tudo foi fazer esse desafio junto (via net) com a minha amiga Josy do blog "Se virando com a costura", lá também tem o PAP bem explicadinho.

A primeira coisa a fazer é cortar dois círculos sobre dois tecidos dobrados. Para marcar o círculo maior eu utilizei uma bacia... hehehe... isso mesmo uma bacia de 36 cm de diâmetro. Para marcar o círculo menor eu usei um prato de 26 cm de diâmetro. 





Coloque direito com direito e costure pelo avesso toda a borda de cada um dos círculos usando 1 pé de máquina.






Depois dobre o círculo menor 2 vezes para encontrar o centro, abra o tecido e levante uma face e faça um corte, não se esqueça que somente um lado deve ser cortado. Faça a mesma coisa com o círculo maior.







Antes de desvirar usando o corte no centro dos círculos não esqueça de dar pequenos "piques" nas bordas para assentar as costuras. Agora é só desvirar.


Para fazer o centro do porta biju eu usei a base de uma taça, cerca de 6 cm de diâmetro.



Para fazer as divisões que vão dentro do porta biju eu fui medindo com uma régua para dar 8 espaços iguais.



Alfinetei e fui costurando primeiro o circulo, depois costurei os bolsos. Eu usei uma linha mais clara para realçar a costura. Se quiserem podem usar uma linha da mesma cordo do tecido.



Depois costurei bem rente ao primeiro círculo e 1 pé de máquina a partir dessa costura para formar um tubo para poder passar o cordão.


Depois fiz dois cortes do lado externo do círculo maior pelo lado de fora e passar o fio. 

Prontinho aí está o porta biju... na primeira foto eu coloquei algumas bijus misturadas e na outra foto eu já organizei as bijus dentro dos bolsos... tudo organizado e bonito, gostaram?


Porta Bijuterias
Porta Bijuterias

Se quiserem ver outro PAP do porta biju é só clicar aqui.

Beijos!!!







3 comentários:

  1. Amiga o seu ficou mais bonito do que o do clubinho da costura. Abafa!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk... o seu é que ficou um show, ou melhor está ficando... quero ver o resultado logo, tá? Amei o desafio, vamos fazer outros juntas, ok? Muito obrigada por tudo. Um abração da Clau.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...