Caixa de música, árvore de natal, capa do Batman e bermudas (tudo junto e misturado)

Boa noite, gente querida! Hoje vim mostrar quatro coisas bacanas.

A primeira coisa que quero mostrar é o mimo que ganhei da minha coordenadora Veruska. Lembram-se dela? Foi pra ela que costurei o porta travesseiros de gatinha, se não lembrou pode ver aqui.

É uma caixinha de música em forma de máquina de costura, muito fofa! Amei!!!


Máquina de costura: caixinha de música
A Tilda Ana e a Tilda Maria adoraram também a nova máquina de costura, rs.

Máquina de costura: caixinha de música

Olhem abaixo a foto que a Veruska me enviou como forma de agradecimento pelo porta travesseiro que fiz pra ela.

Veruska com o porta travesseiros de gatinha
A segunda coisa que quero mostrar é a minha árvore de natal. Ela nos acompanha há 7 anos, está em perfeito estado e por isso só vou comprando novos enfeites. Meus meninos, Leonardo de 8 anos e Gabriel de 4 anos, adoram essa época do ano, eu também!!!

Árvore de natal

Presépio de natal

Detalhes do presépio

A terceira coisa é uma capa do Batman. Pois é... amiga minha Eliana tem um filho chamado João Pedro que gosta muito do Batman e ela me pediu pra costurar uma capa pra ele. Fazer o quê? Nem tinha ideia de como começar, mas encarei o desafio e fiz duas, pois ela gentilmente trouxe tecido pra fazer uma pro meu filho menor também. Olhem o resultado da proeza na foto abaixo, rs.

Capa do Batman
Notem que a costura não ficou 100%, isso acontece porque o cetim desfia muito fácil. Eu tentei colocar o papel termo colante e fazer o caseado, mas não deu certo não. Pra ficar na brincadeira acho que deu pra quebrar o galho ... hehehe.


Gabriel com a super capa do Batman
Agora a quarta e não menos importante coisa que tenho pra mostrar são as bermudas que costurei pra minha mãe. Acho que ainda não havia comentado aqui que entrei num curso de corte e costura e estou amando. A professora, Maria Luiza, é super atenciosa e tira todas as minhas dúvidas com a maior paciência.  

Bermuda




A segunda bermuda, estampa de azulejo, ainda está na fase de acabamento, só falta costurar o cós que já está alinhavado, fazer a casa, pregar o botão e fazer a barra.


E aí, minha gente, muita coisa ao mesmo tempo, não é? Espero que tenham gostado. Beijos da Clau.

20 comentários:

  1. Nossa Clau, trabalhou muito nos últimos dias heim? Com criança pequena então, vc fez milagre!! rsrsr
    Já vi esta maquininha de costura, é uma graça! A árvore ficou linda, e a bermuda perfeita!
    A capa ficou muito legal, as crianças gostando é o que importa!
    Obrigada pelo carinho
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirian! Trabalhei mesmo, aqui a correria é geral. Que bom que gostou, beijinhos!!! Clau.

      Excluir
  2. Uau Claudia, arrasou nas costuras! Sua mãe e os meninos deverm te ficado super felizes. A máquina é uma gracinha e com as Tildas a foto ficou linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Quanta coisa legal em um post só. Amei tudo, a maquininha tb já tinha visto e é linda demais. A capa ficou show e os shorts então babei os tecidos deles são muiiito lindos. Parabéns! Vc está a mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga! Estou a 200 km por hora, rs. Muita correria, mas pra mim costurar é diversão. Muito obrigada! Beijão, Clau.

      Excluir
  4. Olá Claudia!!
    Quanta correria hein? Menina... você anda fazendo muita coisa e todas lindas. A maquininha é fofa demais, eu ganhei do meu sogro, lembra? Natal é com crianças, rs, enfeites, diversão... Por aqui todos adultos e estamos meio desanimados com os acontecimentos de final de ano, marido ainda em recuperação...
    Uau, você está craque na costura, que lindas as capas e as bermudas? Show! Parabéns.
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! No final do ano é sempre assim, a gente corre pra dar conta do recado. Aqui o natal foi gostoso com as crianças ansiosas pela vinda do papai noel, quando só tem adultos fica meio sem graça mesmo, rs. Muito obrigada pela visita e pelos elogios. Beijosssss, Clau.

      Excluir
  5. Menina! Quanta coisa linda!!! Sabe que meu filho que a fantasia do Homem de Ferro..nem faço ideia de como vou fazer...mas não vou comprar, acho muito cara, mais de 100,00 por aqui!
    Parabéns pelas artes e te desejo uma ótima semana e muita paz!
    Beijos e boas energias sempre!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fofa!!! O meu Gabriel queria a roupa do batman além da capa, mas nem sei por onde começar, rs. Uma ótima semana pra vc também!!!! Beijos, Clau.

      Excluir
  6. Puxa, suas costuras tem rendido, hein? A capa ficou o máximo e adorei o seu pequeno Batman! Que delícia ter dois menininhos!!!! Eu tb tenho essa maquinha caixa de música, ganhei de uma das minhas irmãs. As Tildas ficaram felizes do lado dela, né?
    Vou fazer o tutorial da bolsa, decidi. Será no começo do ano, tá?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amiga!!! Demorei pra vir responder porque aqui o bicho tá pegando, rs. Pra ser mais exata, só hoje terminou a reforma aqui em casa, agora quero correr pra deixar tudo no lugar pra 2014. Vou esperar ansiosa o tutorial, viu? Beijos no coração, Clau.

      Excluir
  7. Gostei muito das bermudas!
    Com um pouquinho de ajuda, logo será autónoma e independente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! Deus te ouça, gosto muito de costurar e suas palavras me incentivam ainda mais, obrigada! Bjs, Clau.

      Excluir
  8. A maquininha é mesmo fofa, também ganhei uma!
    As artes estão lindas... e a árvore ficou muito bonita!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amélia! Muito obrigada!!! Beijos pra você!!! Clau.

      Excluir
  9. Claudia, este é o famoso post "miscelânea"! adorei o padrão das bermudas, sua mãe vai abafar, são curtinhas heim, rsrsrrs.
    Aproveito a oportunidade para lhe desejar um Santo Natal na companhia daqueles que mais gosta. Um 2014 com muita inspiração e partilha. Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val!!! Aproveitei a correria e resolvi postar várias coisas num mesmo post, achei que assim ficou bom, rs. A bermuda da minha mãe ficou curtinha, apesar dela ter 65 anos ela gosta muito de bermudas fresquinhas, pois aqui o calor é bem intenso. Também desejo um natal maravilhoso pra você (até já vi sua postagem sobre ele, mas não comentei ainda) e um ano novo repleto de realizações. Beijão!!! Clau.

      Excluir
  10. OI Claudia!!!!!!!!!!
    sua casinha ficou muito linda com as decorações de Natal... um capricho e com muito amor para a sua familia!!!!!!!!
    Amei as costurinhas que vc andou fazendo!!!!!!!!!!
    Tb gosto de costurar e estou fazendo várias coisinhas para as minhas filhas .
    boas costuras em 2014.
    bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karine! Muito obrigada!!! Boas costuras pra você também, que em 2014 possamos estreitar mais nossa amizade e trocar muitas dicas de costuras. Beijosss, Clau.

      Excluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...