Toalha de bandeja bordada à mão

Boa noite gente! Existem coisas que não tem jeito de mudar, uma delas é o meu gosto e apreço pelo bordado manual.

Detalhe do bordado
Não que eu saiba bordar (longe disso), mas na minha concepção gostar é meio caminho para querer aprender.




E eu quis. Primeiro vi alguns passo a passo na internet e depois perguntei para uma tia entendida no assunto e ela rapidamente me ensinou os pontos básicos e eu fui tentando.


No começo os pontos saíram tortos, mas como tudo na vida, com a prática melhorou bastante. Eu fiz essa toalha para bandeja de café com algodão crú e com linhas de bordar. Escolhi um risco com poucos arabescos e com florzinhas.


Ao redor fiz um crochê caseado para enfeitar. Ficou bem do jeitinho que eu gosto: simples e delicado.



2 comentários:

  1. Também amo bordados Claudia, sou neta e filha de bordadeiras de mão cheia! Mas, como meu primeiro amor é o patchwork e quilt, os bordadinhos ficaram no passado, pois exigem tempo. Sua toalha ficou linda, parecendo toalhinha da vovó! Eu amo!
    Bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia, ficou linda sua toalha! é uma das coisas que gostaria de aprender: bordado. Não para fazer desenhos complicados pois não tenho paciência nem minúcia para isso, mas vejo na blogosfera tantas coisas simples e lindas em matéria de bordado, com cores bem escolhidas que me dá vontade de tentar. Seu esforço de aprendizagem valeu a pena, pois o bordado está perfeito, parabéns! bj

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...