A pintura bauer


Pintura bauernmalerei

" O Bauernmalerei (lê-se Bauenmalerái)  'Bauer significa fazenda e malerei significa pintura' é frequentemente chamado de Pintura Alemã ou Pintura Bávara. Essa pintura nos remete ao aconchego do campo e o ar das fazendas do interior.

Um belo dia, anos atrás, minha mãe e eu resolvemos aprender a pintura "bauer". 

Nosso interesse surgiu depois de encontrar várias peças em madeira pintadas por essa linda técnica em uma barraquinha na feira de artesanato daqui.


As aulas foram super agradáveis e a professora muito atenciosa e carinhosa... ainda me recordo do nome dela: Toty! 

Vou colocar aqui algumas fotos das nossas pinturas.

A bandeja deu muito trabalho, mas foi ótimo fazê-la, pois assim pude treinar bastante cada detalhe.

Bandeja

 Depois fui pintando tudo o via pela frente... nem o canto da mesa e o encosto da cadeira escaparam.... hehehe.


Canto da mesa

Encosto da cadeira
A pintura bauer pode ser feita também em peças de cerâmica e metal... eu gosto muito!!!

Bauer em cerâmica

Bauer em metal

4 comentários:

  1. Amiga, amei esse estilo de pintura. Você fez aulas e nem me contou rssssss... Agora para tudo. Esse Bauer em metal que eu chamo de leiteira é seu? Eu acho uma incrível peça de decoração e a pintura está muito legal.
    A bandeja e a cadeira ficaram muito lindas com esse estilo de pintura.

    Parabéns! Vc sempre enriquecendo suas artes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!!! Eu pintei a bandeja, a mesa e a cadeira, o restante colei do google. Amo essa técnica, aprendi faz tempo. Bjsss e obrigada!!! Clau.

      Excluir
  2. Oi Cláudia, eu também aprendi a pintar Bauer. Tenho algumas peças aqui (bandeija, latão, porta-joia...). Estou lendo alguns posts antigos. Não precisa responder, pois os posts são antigos e certamente não vou lembrar onde comentei. Só queria dizer que somos parecidas, temos o mesmo gosto, gostamos das mesmas coisas....
    Quando eu for ter um neto, vou comprar seus moldes de macações. Espero que demore muiiiito.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...